sock dreams

todo mundo, suas mães e seus cachorros sabem que eu adoro meias. quanto mais coloridas, fluorescentes, listradas e over-the-top, melhor. e não somente eu - elas fazem sucesso em países de clima frio. considere: se você fosse obrigado a passar meses nas trevas ou pelo menos com céu nublado e onde escurecesse às quatro da tarde, iria entender a necessidade de cores vibrantes para emprestar alguma cor às ruas, ao guarda roupa e à vida.

no brasil, até por causa do clima, não temos o costume de usar meias; a não ser o único tipo que detesto, aquelas meias finas "cor-da-pele", em geral usadas com o uniforme terninho + sapato fechado careta, que só conseguem deixar todo mundo com a perna de cor igual, um tom de bege muito irreal e feio. nas raras vezes que saí pelas ruas do rio com meias coloridas, fui recebida com olhares de reprovação. uma mulher chegou a me perguntar onde é que eu havia encontrado "meias de criança" no meu tamanho, porque ela estava precisando para uma "fantasia".

TOMA, lolla moon. quem manda subestimar a falta de estilo da população local? podia ter dormido sem essa.

maaas enfim. outro dia, lendo o some girls wander, blog fofo sobre moda da adorável emily martin, descobri essa maravilha:

sockdreams1.jpg sockdreams2.jpg

passei uma boa meia hora dando gritinhos em frente ao monitor e clicando histericamente em ADD TO CART.
a loja se chama, muito apropriadamente, sock dreams - e estoca praticamente todos os tipos de meias que você puder imaginar, em vários tamanhos, cores, padronagens e materiais. as listradas, por exemplo, vêm em várias paletas de cores, com nomes deliciosos como "cherry pie", "candy cane", "harvest", "snowfall"...

infelizmente, entre os poucos países para onde eles não enviam as mercadorias, está o brasil... nem os culpo, já que os correios brasileiros não ajudam em nada. mas para o pessoal que está na américa ou na europa, ou para quem tem amigos/família no exterior e que possa receber e encaminhar o pacote, eu super recomendo. fiz um pedido outro dia e as meias já chegaram aqui - fio macio, qualidade e o melhor: tamanhos generosos, que não deixam a meia ficar escorregando para o tornozelo caso você, assim como eu e a emily, não seja dona de um par de pernas-palito.

e além disso, um site que se preocupa em fazer fotos tão fabulosas para mostrar o produto (poderiam ter fotografado as meias somente, mas usaram modelos, diferentes locações, fotos com efeito lomográfico e sapatos fofíssimos) merece o meu apoio. :)

3 comments

  1. Nuss Meninaaa.... To Gritando Akeee... Queee Lindoooo.. Amooo Estas Meias.. Elas São Lindaas.. Mas Também Não Posso Sair Com Elas Porque As Pessoas Akii Em Santa Catarina Ficam Tudo Olhando Pra Mimm.. Mas São Lindasss.. Adorooo Usar essas Meias Com Saias E Sapatos De Saltoo Estilo Boneca Fica Super Fofoo... Ameiii ^^

    ReplyDelete
  2. Olá Lolla, achei maravilhoso este post, amo esse tipo de meia e sim é um sonho ter onde comprar...
    Gostaria muito de saber se há alguma loja aqui no Brasil que faça algum tipo de revenda, pq nunca achei esse tipo de meia em loja alguma...
    Obrigada! ^^

    ReplyDelete
  3. Nine, não faço idéia mesmo. Não moro no Brasil. Mas acho que vai ser meio difícil, porque brasileiras são meio conservadoras com relação a meias, fora o clima que não ajuda. A asos.com tem algumas coisas parecidas e entrega no Brasil.

    ReplyDelete

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥