arrumando.

às vezes me dá uma preguiça indizível de blog. às vezes me pergunto se não seria melhor deixar isso aqui se transformar de vez num "fotolog metido a besta" ao invés de tentar escrever - eis a minha maior fonte de preguiça: juntar palavras de forma inteligível, inteligente e agradável. bem, vamos seguir fazendo um esforço e torcendo para que o meu modesto pontocom emplaque 2009.

o ano novo me inspirou e, como eu sinto falta da escrivaninha que deixei em jersey, acabei de "fazer" uma para mim aqui em hannover:


é claro que eu ainda vou pintar e decorar, e que está tudo desarrumado. simplesmente joguei as coisas que estavam na janela em cima da escrivaninha - se eu fosse esperar para pintar, arrumar e decorar, jamais faria essas fotos.

a mesa (40 euros) e o gaveteiro pequeno à esquerda (8 euros) são da ikea. perceba que o gaveteiro veio TODO defeituoso. o furo/puxador da gaveta do meio veio de cabeça para baixo e faltava a frente de uma das gavetas do meio. mas voltar à ikea para trocar por outro custaria, só em gasolina, mais que o preço do infeliz; então deixa pra lá. depois eu compro outro... os dois módulos de madeira à direita consegui por seis euros cada numa loja de materiais de construção.

a mesa onde fica o computador é de vidro. detesto modernidades, já que a maioria põe a "estética" acima do conforto. alguém avisa que móvel de vidro ou aço em países frios não funciona?? obrigada. porque, de manhã, depois de uma noite inteira onde o aquecimento no escritório ficou off, encostar o braço naquele vidro gelado IS NOT LOVE.

eu não vou mudar o computador para essa mesa, no entanto. vou usá-la para fazer minhas colagens idiotas e escrever, já que me faltava aqui um cantinho para essas coisas. quando eu resolver costurar, basta pôr a máquina de costura ali em cima e ligar na tomada. e o que é melhor: os módulos ficam na frente de uma das janelas, me presenteando com um pouco mais de privacidade nesse apartamento big brother. \o/

minhas colagens e as fadinhas que moram na luminária finlandesa (comprada numa loja de materiais de construção na finlândia - eu já disse que amo lojas de material de construção?).


canecas e tulipas de amsterdam (eu morria sem saber que o coelhinho miffy era holandês; tinha certeza que ele era japa!), as casinhas de estocolmo e a gárgula parisiense (perceba que adquirir tralha brega de turista às toneladas é de praxe nessa casa).


o postalzinho com ar 60s é do museu da DDR em berlin; se você for à cidade, não deixe de visitá-lo para saber em detalhes como viviam os habitantes da alemanha oriental.


ali meu livro de postais do yoshitomo nara - LOVE it.


à esquerda o livro "the 20s in vogue magazine", um dos meus achados da thesaurus, uma lojinha de livros usados que parece ter saído de um filme: sineta na porta avisando que alguém entrou, cheiro de mofo, livros liiiiindos e uma velhinha simpática na caixa registradora vintage. aw.


mais do livro... que aliás comprei para recortar as figuras e usar as colagens, mas depois não tive coragem de estragar.


bônus: mais yoshitomo nara for you.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥