beautiful web

Acho curioso esse fenômeno pelo qual a web vem passando nos últimos tempos. Multiplicam-se blogs sobre moda, maquiagem, celebridades, as fashion bloggers estrangeiras criam sites visitadíssimos para expor seus looks diários - pelo menos uma delas é nacional (sei de outras, até bem anteriores, mas a Chris merece a citação por ser pop, haha), mas a minha favorita é a Cherry Blossom Girl. Apesar de ser uma parisiense poser e com cara de metida, as fotos que ela faz para o blog são lindas:


















As fotos do quarto da garota são deslumbrantes - o que é aquela pintura da parede?? Já havia visto fotos do quarto em vários sites de decoração, e agora sei quem é a sortuda que dorme nele e, ao acordar, vai bater perna em Paris calçando sapatinhos Chloé e Miu Miu.

Outras fashion bloggers interessantes: jessica do what i wore, melissa do daydream lily, carrie do wishwishwish, sandra do niotillfem, camille do childhood flames, etcétera.

Enfim, acho legal que a web esteja um tantinho quanto mais "fútil". Os olhos e a alma às vezes pedem férias dessa avalanche de assuntos pesados e dicussões intermináveis. Confesso que atualmente uso a internet principalmente para ver e ler coisas bonitas que me inspiram; poesia, fotografia, ilustrações, diários bem escritos... Sem mencionar que é tanta agressão gratuita deixados nos comentários alheios que às vezes prefiro nem abri-los. Sem contar aqueles blogs que já vem com claque pré-instalada.

De resto, a ressalva aos blogs de maquiagem é que ninguém precisa ter 40 blushes, 57 batons, 31 corretivos, 108 sombras para os olhos e 20 tubos de rímel. Tem gata que perde a linha e parece ter se perdido num universo paralelo onde só existem compras no StrawberryNet e F5 no Perez Hilton para criticar a cor do batom da Rihanna. A pergunta é; quantas vezes por semana essas divas saem de casa para justificar todo esse arsenal? Ou será que o barato é justamente fazer fotos e mostrar na internet? Acho cômico. Futilidade é uma delícia mas, assim como doce de leite, tem limite antes de enjoar e causar efeitos colaterais indesejáveis.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥