Quase indo.

Viajo em alguns dias e é bem provável que este seja o meu último update do ano. Vou sentir falta desse quarto e, de certa forma, dessa mini ilha estranha que anda me aborrecendo tanto. Suas casas com cara de maison francesas, nomes das ruas em francês, bean crock e fudge, uma espécie toda própria de vacas e um idioma moribundo, porém único. Sem Ikea, Tescos ou Asdas, mas com lojas de cerâmica, pérolas, um parque de diversões no meio de uma plantação de milho e um zoológico que não é zoológico, mas um centro de preservação para espécies em risco de extinção. Sem taxas ou VAT, sem Burger King, um único McDonalds, súdita da Rainha mas com governo próprio. Nada e tanto ao mesmo tempo para se fazer e se ver. Tão perto da França que nem devia ser Grã-Bretanha. Tão inglesa que não poderia ser outra coisa.


Deixo uma foto do último "destroy it yourself" do ano; a alteração de uma antiga prateleira de CDs, que manteve o propósito mas mudou de cor:


E as leituras de férias. Não por coincidência, todas trazendo relatos de pessoas que trocaram seus países por outros; seja por trabalho, por amor ou por pura e simples obra do acaso. E que muitas vezes se questionam, muitas vezes detestam tudo e noutras sentem culpa, se divertem e se irritam com as diferenças, sofrem e aprendem, sentem saudades "de casa" ao mesmo tempo que não reconhecem mais os lugares de onde vieram. Impossível não se identificar com toda essa gente e suas histórias tão semelhantes, mesmo que o destino os tenha levado a lugares tão díspares. Nunca mais seremos os mesmos, nunca mais nos sentiremos em casa em lugar nenhum. Mas nos sentiremos em casa em todos os lugares. Uma maldição e uma bênção.


Time to go, kiddos. Como eu provavelmente não terei internet, não esperem posts regulares aqui; até lá, divirtam-se com os arquivos desse blog (eu devia ter reservado um tempo pra deletar MUITA coisa deles, mas acabei não tendo), com os posts divertidos do Mão Feita e com os arquivos do Lolla Loves, cuja proposta é fazer pelo menos um post diário com algo que eu realmente goste; será que consigo mantê-lo nas férias? Só o tempo (e o serviço de telefonia/internete do Rio de Janeiro) dirão.

Para recados, Orkut e Guestbook. Para manter contato e ler notícias imediatas, Twitter. Para emails, gmail. Todos ali na sidebar.

Se não cair, eu volto.
Feliz Natal.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥