God save the Flag

Minha mais recente obsessão atende pelo nome de Union Flag.


{foto by kitschen pink}

Muita gente considera essa como sendo a "bandeira da Inglaterra" quando na verdade a Union Flag, como já diz o nome, representa todo o Reino Unido (incuindo Escócia, Irlanda do Norte, Gales e a Inglaterra propriamente dita). A verdadeira bandeira da Inglaterra é bastante sem graça. Também é comum chamar a Union Flag de "Union Jack", mas esse nome só é plenamente correto se a bandeira estiver hasteada num navio.

Pelo visto a bandeira está na moda; para onde quer que o ser humano olhe, encontra a dita cuja em forma de bolsa, camisa, jaqueta, almofada, quadro, geladeira, caneca e até assento sanitário.


Ontem pirei e comprei duas bolsas na New Look; faz tempo que eu estava interessada, mas esperei até entrarem em promoção. Essa à esquerda, bem grande, espaçosa e cheia de bolsos internos e externos, muito boa pra bater perna por aí e poupar minhas bolsas mais caras (até parece que eu não tenho em casa uma dúzia de outras bolsas baratas pra escolher, mas deixemos quieto); e essa pequenina à direita, de paetês, onde só cabe mesmo dinheiro, chaves e celular, e por isso mesmo perfeita para dançar (justiça seja feita, eu não tinha nenhuma bolsa assim). Estou pensando em tirar essa alça sem graça e substituir por uma correntinha, o que vocês acham?



E essa bolsa de maquiagem aqui eu comprei na Accessorize no subsolo do Trocadero, em Piccadilly. A loja está fechando (até porque abriram outra, maior, no primeiro andar) e, por isso, a bolsinha só me custou duas libras:


Agora estou tentando fazer uma almofada com a Union Flag, por isso andei buscando inspiração pela internet:





Se eu conseguir um resultado minimamente decente, mostrarei aqui. :)

1 comment

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥