Random Love

Adorei os novos selos do Royal Mail trazendo clássicos do design britânico. A minissaia de Mary Quant, O mapa do metrô, o Route Master (os famosos - e originais - ônibus vermelhos), a cabine telefônica e outros designs icônicos (via paige and modern).







A lojinha de tesouros vintage da Roberta Grove, no Etsy. Adoro tudo, inclusive o jeitinho meio retrô com que ela fotografa os produtos:








Nem sempre gosto do uso de texturas em fotografias; na maioria das vezes o resultado é artificial, exagerado e cafona. Exatamente o oposto do que se vê nesse belíssimo set do Flickr.


Para quem gosta de webdesign ou simplesmente de brincar com cores, esse site é um achado: gera automaticamente paletas de cores tendo por base qualquer imagem ou foto que você quiser. Muito prático para criar esquemas de cores para layouts.


As tigelas Marimekko, feitas pela companhia finlandesa Iittala; adoro os designs da marca, em especial essas tigelas em cores yummy. Parecem taças, mas não vou chamar assim porque já vi na mão, na COOP de Helsinki; são grandes demais. Pena que sejam tão caras, em especial a vermelha, minha preferida (sim, o preço varia dependendo da cor).


Essa câmera linda; a marca é Savoy e a cor e o design não poderiam ser mais retrô. Pena que já foi vendida... E que as câmeras digitais não consigam ser assim tão fofas.


E, da mesma loja, esse telefone; necessito dele em algum cantinho do meu lar, ainda que ele não funcione mais (se funcionar, bônus).


E para os fãs de polaroid ou de fotos com cara de polaroid que não têm uma polaroid e nem photoshop para simular o efeito, seus problemas acabaram: eis que existe Rollip! É de graça, tem vários tipos de efeitos diferentes para escolher, você pode optar por uma foto simplesmente com cara de antiga ou criar uma polaroid "autêntica" com direito a borda de papel (que pode aliás ser customizada com texto ou figuras). E tudo isso bem mais rápido que o famoso Poladroid (que é muito bonitinho, mas muito fresco e cheio de fru-frus e, por isso, lerrrrrrdo que só).

Testei o Rollip nessa foto aí embaixo (sem borda de polaroid); margaridas que roubei na praia, descansando serenas nesse minúsculo vasinho da Iittala (citada ali em cima), que eu "peguei emprestado" da minha sogra finlandesa e até hoje não devolvi... Ops. ;)


Street style, versão africana. Muito mais interessante e autêntico do que aqueles horríveis "despachos de grife" que graçam as páginas do Sartorialist. Essa menina é a coisa mais fofa do planeta; quero roubá-la e levar pra casa.

P.S.: Indo pra Londres amanhã, moços; fico até o dia 21, mas terei internet. Não prometo atualizações frequentes, but then again, eu nunca atualizo com frequência. :) O que prometo: notícias da metrópole, aqui e no Twitter. See ya!

No comments