Should we talk about the weather?

Parece que o "verão" quer mesmo nos deixar; chove agora e choveu o dia inteiro. Depois do feriado de sol e calor, a temperatura já voltou ao mesmo padrão que se repetiu mais ou menos a semana passada inteira: tempo nublado e pancadinhas de chuva ocasionais. Digo "pancadinhas" porque a chuva inglesa é bem diferente da brasileira. É mais quieta, reservada, não gosta de fazer alarde. Mais ou menos como os ingleses - os clássicos, como aqueles estereótipos que a gente tem na cabeça em forma de um senhor de meia idade em seu terno bem cortado, num ônibus vermelho de dois andares indo para a casa, onde lhe espera uma xícara de chá com leite fumegante em frente a uma comédia antiga da BBC. Esse inglês praticamente não existe mais; uma pena. Mas a chuva britânica, ah, essa continua a mesma.

Em São Paulo, no show do Damien Rice em que fui com a Julie, tive que rir quando ele, depois de chegar meio assustado no meio de uma típica pancada de chuva de verão, disse algo nos moldes de "chove muito lá na Irlanda, mas NÃO ASSIM!!". Hahaha, é verdade. A chuva por esses lados tende a ser chatinha, insistente, duradoura, aquele plic-plec quase inaudível na janela por horas, dias, semanas. Isso quando faz plic-plec. Na maioria das vezes os pingos são tão finos que nem fazem barulho, e a gente só sente a suposta chuva quando sai na rua e aquela sensação de "ar úmido" nos envolve. O que não quer dizer que não existam tempestades por aqui; é que elas são bem mais raras.

Confesso que adoro um bom temporal à brasileira, daqueles que encharcam tudo em volta, criam poças enormes e uma sinfonia de trovões, despejam mini enxurradas ladeira abaixo e fazem subir aquele cheirinho pós-chuva de terra molhada; tudo bem latino e emocional. Não gosto quando derrubam casas, alagam cidades e matam pessoas, no entanto. Mas assim é a vida; gostar das regras é opcional.

Então, aproveitando os últimos dias de verão disponíveis (nunca se sabe quando eles vão acabar) aceleramos os trabalhos na summer house e ela está praticamente pronta:




Falta apenas pintar o teto e pôr vidro na porta e nas janelas. Depois vem a "mobília"; estou pintando de vermelho uma pequena cama antiga de solteiro que andava jogada por aqui, e vou fazer também uma mesa na frente da janela e prateleiras.




Sim, isso aí em cima é mesmo um penico de louça. :) Comprei numa car boot sale (feira onde geral enche o carro com coisas que não querem mais e estacionam num campo de futebol para vender por qualquer mixaria) e está sendo usado como vaso de plantas; minhas begônias agradecem! A pequena xícara eu ganhei de brinde por ter comprado o penico; fim de feira, a dona devia estar a fim de se livrar de peso morto. Enquanto eu colocava os dois na bolsa, ela avisou: "não confunda os dois, hein!".

Sim, minha senhora. Pode deixar. Eu não vou tomar café no penico e fazer xixi na xícara. Grata por se preocupar.


Os vasinhos vieram de um supermercado e foram escolhidos pela cor e pelos coraçõezinhos vazados estilo escandinavo. Ainda não sei se vão guardar flores ou velas perfumadas (não sei se a casinha vai ter eletricidade; caso não tenha, velas serão a única iluminação possível. Romântico!).

Pelo visto essa "summer house" só vai ser aproveitada no próximo verão. Porque o tempo lá fora já tem cara de outono e posso ver daqui algumas árvores do jardim exibindo as primeiras folhas amareladas de 2009. Well, whatever. Nevermind. Hora de ir ali colocar a chaleira para ferver, calçar meias de lã e assistir a mais um episódio de Fawlty Towers ou Blackadder. :)

P.S.: Quase ia esquecendo de agradecer a todo mundo que me indicou no BlogDay! Esqueci da data e também sempre achei difícil indicar apenas cinco... O que deixa ainda mais envaidecida em ver tanta gente bacana me indicando. Muito obrigada! Nem sempre dá pra encontrar todo mundo que me linka (não tenho mais contador de visitas); então, se você me indicou, ou se tem o Hello Lolla nos seus links, avisa aí nos comentários porque eu quero conhecer o seu blog também. :)

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥