let it snow

Delícias de Jersey: nevou? Aeroporto fechado. Aeroporto fechado? Não tem jornais. E nem correios, encomendas, gente voltando para casa, nem eu indo para Londres comprar um casaco de inverno porque os meus estão caindo de podres e nada aqui me agrada (ou então custa os olhos congelados da minha cara). Me respondam: Por que está nevando no COMEÇO de DEZEMBRO? Nevou em novembro! E nem é inverno ainda!! CADÊ O AQUECIMENTO GLOBAL???

*hiperventila*

Ontem saímos para comprar pão e leite e levamos uma hora para cobrir um trajeto de menos de cinco minutos. Antes que pudéssemos sair de casa, anunciaram que as escolas iriam fechar mais cedo porque a "nevasca estava aumentando" (por "nevasca" leia três centímetros ou menos de neve no chão... socorro) e as criancinhas poderiam ficar presas no colégio. Uma das razões pelas quais eu NÃO POSSO ser mãe foi ter imediatamente pensado "se o filho fosse meu eu daria uma desculpa qualquer para não ir, tipo estrada congelada ou o motor do jipe não pegando e YAAAAAAAY, livre das pestinhas por uma noite!!". Digo isso sem medo algum de ir para o inferno, já que nem o Diabo me quer lá. Enfim. Felizmente nem toda mãe é como eu (do contrário a humanidade já estaria extinta; não que isso seja de todo mau) e logo um engarrafamento monumental de yummy mummies nos seus people carriers gigantescos tomou conta das estradas. Dentro dos carros, moças de cabelo escovado, trench coat Burberry, batom MAC e esmalte Chanel ligando franticamente dos seus Blackberries de última geração para tranquilizar os pimpolhos - que certamente portavam iPhones e berravam "Ok mãe, agora desliga que eu tava quase passando de fase no Angry Birds!". Glamour minimiza a tragédia because we're worth it.

Outro problema da neve é a existência das Pessoas Sem Noção Que Têm Carro Mas Não Sabem Dirigir. Ok, elas enchem o saco em qualquer estação, mas atrapalham especialmente em condições climáticas periclitantes. Motorista a CINCO quilômetros por hora só porque tem neve fresca na estrada (e outra fresca dirigindo, mas tentemos evitar ofensas pessoais). E a pessoa está no volante de um 4x4? Me diz, pra QUÊ gastar uma fortuna num Land Rover? Compra um par de skis, um carrinho de rolimã, um trenozinho de madeira, minha senhora. Sim. Senhora. Por mais feminista que a gente procure ser, é impressionante a quantidade de mulher ruim de roda nesse planeta. E enquanto isso a fila se forma atrás dela e carros enguiçam. Não é uma delícia? Não.

Quer ouvir a única boa notícia do dia? A cerimônia para acender as luzes de natal aqui na cidade foi cancelada, porque a atração principal da festa, um grupo de SAMBA, ficou preso no aeroporto. HAHAHAHAHAHA.

Ok, para compensar todo esse stress sazonal, compramos o mercadinho inteiro. Temos comida para um mês. Agora pode nevar à vontade, porque eu vou hibernar até o natal olhando a neve pela janela como se eu existisse dentro de um snow globe.

















O inverno se adiantou tanto que saiu atropelando os frutos do outono:



"Look" de inverno: SÓ NO GRAMÚ:


EDIT: acabei de me dar conta de que esquecemos de comprar catchup. AAAAAAAAHHHH!!!!

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥