adaptações.

A gata vomitou no tapete de entrada depois de ter comido grama no jardim. A casa pode se considerar batizada.





Um dos pequenos percalços de morar em Londres é ter que reciclar lixo. Dane-se minhas credenciais ecológicas; acho um saco ter que categorizar cada coisa que descarto. E devo me considerar com sorte porque esta área em particular não é muito xiita e nem será necessário (por enquanto...) separar os envelopes com e sem “janelinha”, ou papelão com e sem aquele filme plástico finíssimo por cima (é sério, isso). Em Jersey só separávamos o vidro do resto do lixo.

Aqui reciclamos garrafas plásticas (somente garrafas - potinhos de iogurte e outros tipos, não), latinhas de alumínio, garrafas/potes de vidro (somente estes; vidro quebrado, não), papel e papelão (incluindo papel cartão, caixas de cereais, etc). Todos esses devem vir separados do resto do lixo - e às vezes é difícil saber o que é o “resto” do lixo. O problema é que deveria haver uma caixa de reciclagem, que é fornecida pela prefeitura, nesta casa. Ainda não a encontrei e terça de manhã foi dia de coleta. Ou seja, vai ficar tudo pra semana que vem.

A cozinha é pequena (na verdade o espaço é que foi mal aproveitado) e ter que achar lugar no chão para separar lixo por categoria vai ser um desafio. Oh well. Pequeno preço a se pagar pra poder fazer as compras de mês no Tesco Extra e encher a casa de Ikea, eu suponho.



Inventei isso aí para ocupar o espaço em cima de uma cômoda no quarto que vai tentar, por algum tempo, substituir o meu amado sótão. Preciso de um rádio/cd player mais bonitinho, não?

Comprei uma ciabatta no Waitrose e achei um tantinho ressecada, mas ainda assim melhor do que outras ciabattas que já provei. Também do Waitrose veio esse bolo de banana com cobertura cremosa e açucarada de maracujá (os pedacinhos de semente crocantes são um plus) que eu adorei. O chá é de morango & manga da Twinings, e esse foi o meu café da manhã. :)

Comprei quase nada em termos de comida para essa minha primeira semana. Duas latas de sopa da Baxters, duas latas de spaghetti à bolonhesa (é, eu sei…), a ciabatta, fatias de galinha assada (caras, cerca de 80p cada), duas refeições de microondas que vão ao forno e que eu certamente não vou preparar, um barril de coca cola, biscoitos TUC e um potinho de Boursin. Não estou animada a usar forno/fogão, porque não estou bem certa de que estejam funcionando corretamente e prefiro passar meus primeiros dias aqui sem traumas. Estou com nojinho de usar as panelas. Estou com nojinho de usar os pratos, copos e talheres da casa. Mais ainda depois que puxei uma colher de pau de dentro do pote de utensílios e ela estava coberta por uma camada grossa de comida ressecada, sabe-se lá há quantos meses. Ew.




O "jardim" desta casa é um paraíso de insetos voadores minúsculos, cuja classificação ainda não consegui descobrir (torço muito para que não sejam mosquitos). Me sento no estúdio à tarde e, pela janela que dá para os fundos, fico observando a dança dos pequenos sob aquela luz mágica vespertina, excelente para fotos. Gosto de pensar que são pequenas fadas retornando para suas casas nas árvores depois de um dia de trabalho na floresta.







Meio bagunçado ainda, e bastante caótico. Mas foi o que deu pra fazer em três dias - incluindo duas longas visitas à Ikea, porque praticamente nenhum desses móveis veio de Jersey (exceto a cadeira e a cômoda grande). Ainda vão entrar mais prateleiras na parede porque muita coisa não coube no quarto. Minha caminha, por exemplo, nem pôde pensar em vir. Ficou do outro lado da poça e só virá com a mudança grande, quando finalmente tivermos um endereço definitivo.



Chamei de "jardim" entre aspas porque não há uma única flor plantada aqui. Ok que a casa é de aluguel, mas o jardim nos foi entregue em estado lastimável. Não há grama propriamente, e sim um matagal baixo navegado com prudência pela Chantilly. Plantas mortas (ou à beira da falecência), arbustos crescendo desordenadamente, restos de hera ressecada subindo pelas paredes, alguns punhados de urtiga - e devido à posição da casa, sol que é bom, muito pouco.

Mas tirei os últimos galhinhos floridos dessa plantinha amarela aí embaixo para decorar meu vaso (na verdade um copo inexplicavelmente caro comprado na Ikea), já que não deu tempo de ir à loja de plantas.



E acabei de perceber que o aspirador de pó da casa ou não funciona ou está com a “bolsa” cheia. Não há palavras no léxico para descrever o quanto detesto ter que limpar bolsa de aspirador de pó. Mas isso ainda seria melhor do que ter que comprar outro (quando acabei de comprar um em Jersey…) ou esperar até a próxima vez que Respectivo atravesse o canal de carro para trazer o nosso.

O carpete está sujo. O leite estragou. Acho que vai chover. Estou com saudade dos meus gerânios. Me pergunto o que a Maluca estará fazendo a essa hora. Não consigo achar a chave da garagem. Tenho medo que uma raposa jante a Chantilly. O gato da vizinha fez cocô na minha grama. As janelas desta casa são pequenas e os cômodos um tanto escuros.

Oh well. Pelo menos não falta vista verde pelas janelas. E sem a sensação de isolamento, não me sinto mais como se o resto do mundo fosse uma espécie de festa incrível e gigantesca para a qual eu não havia sido convidada. Agora estou aqui, olhando para o convite e preferindo abstrair, ligar a chaleira e pôr no prato a última fatia de bolo.


39 comments

  1. Mooori de inveja agora!! hehehe
    Muito perfeito, charmoso e de bom gosto!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Sou uma leitora antiga, mas tou comentando aqui pela primeira vez. Desculpa por isso, mas nunca sei direito o que comentar e fico com preguiça e vergonha de só escrever "Eu li e gostei" Mas enfim, decidi que de hoje em diante vou sempre comentar, ok? :D
    Mudança é um saco, né? Principalmente quando você está num espaço que não te agrada, mas tenho certeza que com o tempo você se sentira melhor ai na sua nova casa.
    Eu vou começar a morar aqui na casa da minha vó, porque decidi ficar na Suíça pra fazer faculdade, já tenho meu quarto, mas não gosto dos movéis, tou querendo comprar tudo na Ikea, então será que você podia fazer um post com dicas pra começar um quarto do zero? E uma dicas baratas de decoração, pois vou ter que comprar tudo com meu dinheiro e não tenho muita coisa kkkkkk
    Beijão! E boa sorte com a nova casa!

    ReplyDelete
  3. Seu estúdio está lindo, como sempre. VAmos comniar uam troca: eu te doucasa, comida e roupa lavada qdo vc decidir vir chutar o joelho do Mickey e vc decora o quarto da minha filha ;-)

    ReplyDelete
  4. Incrível como em pouquíssimos dias você já deixou sua casinha ESSA GRAÇA! Uma delícia para os olhos, admirável. Quando morávamos no flat alugado eu também tinha nojinho de tudo. Comprei tudo novo (panelas, pratos, copos, talheres). John Lewis vende esses básicos numa linha chamada "Value" bem baratinhos (http://www.johnlewis.com/35309/Product.aspx). Deve ser ótimo agora que você pode fazer compras online também, né?

    ReplyDelete
  5. Que coisa linda Lolla, estou vendo que você já arrumou bastante coisa! MEU SONHOOO é visitar a Ikea, não tirou fotos por lá?
    Aos poucos você vai se adaptando melhor, hehe! Grande abraço, e um ótimo restinho de semana.

    ReplyDelete
  6. Me apaixonei pelo seu studio! Amei as bonecas... São lindas demais!

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Ah como eu seria feliz se tivesse uma Ikea perto de mim rs. Sabe como são os preços de móveis no Brasil né? Ainda mais aqui no interior, ainda estou com meu ap "pelado" e agora em julho faz um ano que moro aqui.
    Tenho milhões de idéias para meu home office, para a sala, mais tudo que gosto o preço é um absurdo. Já procurei em lojas de móveis usados, e sabe o que encontrei? LIXO rs.
    Não vejo a hora de meus cômodos não fazerem mais eco.

    ReplyDelete
  8. Agora que estamos mais perto, vou pedir aulas de decoração com vc. :)
    Meu estúdio me agrada e desagrada ao mesmo tempo.
    xx

    ReplyDelete
  9. O seu cantinho ficou lindo demais, nunca vi um escritório tão gostoso e agradável...

    ReplyDelete
  10. Que cantinho mais aconchegante e inspirador. Adorei *--*

    ReplyDelete
  11. Meo Deos, tá ficando linda! Vc mal se mudou e já está assim.
    Me ensina a ter talento? Hahaha.

    Beijos com amor,

    ReplyDelete
  12. eu não tava entendendo o motivo de você não estar radiante com esse novo escritório, até que vi as fotos do antigo... era perfeito! mas esse ficou lindo também!

    ReplyDelete
  13. Mooori de inveja agora!! hehehe
    Muito perfeito, charmoso e de bom gosto!
    Bjs

    ReplyDelete
  14. Sou uma leitora antiga, mas tou comentando aqui pela primeira vez. Desculpa por isso, mas nunca sei direito o que comentar e fico com preguiça e vergonha de só escrever "Eu li e gostei" Mas enfim, decidi que de hoje em diante vou sempre comentar, ok? :D
    Mudança é um saco, né? Principalmente quando você está num espaço que não te agrada, mas tenho certeza que com o tempo você se sentira melhor ai na sua nova casa.
    Eu vou começar a morar aqui na casa da minha vó, porque decidi ficar na Suíça pra fazer faculdade, já tenho meu quarto, mas não gosto dos movéis, tou querendo comprar tudo na Ikea, então será que você podia fazer um post com dicas pra começar um quarto do zero? E uma dicas baratas de decoração, pois vou ter que comprar tudo com meu dinheiro e não tenho muita coisa kkkkkk
    Beijão! E boa sorte com a nova casa!

    ReplyDelete
  15. Mudanças sempre são assim, tem seus lados positivos e o negativos. O seu pelo menos é bonitinho. EU estou morando em um quarto de faculdade com mais 3 garotas, e bem, não é o paraíso. E muitas vezes é dificil conviver com elas. Mas com dedicasão e jeitinho a gente transformar qualquer espaço em um cantinho aconchegante.

    ReplyDelete
  16. Em tão pouco tempo você já organizou tudo! E ficou tão gracioso,o outro que apesar de ser pouco mais espaçoso e com "ar" mais vintage, o atual ficou tão lindo quanto; inclusive me apaixonei pelas matrioskas azul turqueza decorando a janela. lindas, lindas..♥

    ReplyDelete
  17. Pode achar o lugar muito aconchegante mesmo com todos os probleminhas citados? Eu achei, senti até um pouquinho de inveja de tanta independência. Boa sorte na casa nova Lolla! :}

    ReplyDelete
  18. Gracinha o escritório, Lolla. E nossa, essa é a Chantilly? Jurava que ela era branquinha, ou mais clara, sei lá. E nossa, deve ser estranho e/ou nojento mesmo ficar usando utensílios já usados na casa, eu compraria tudo novo, mesmo que fosse coisa descartável. D8 E WTF, BARRIL de Coca-Cola? Comacém? Fotos ou fake, haha. Se tem de Coca será que teria de... SPRITE? *_* E boa sorte com os insetos e a ameaça invisível da raposa! :)

    ReplyDelete
  19. Nossa, também não há em léxico uma palavra para dizer o tanto que o seu quartinho ficou lindo!!! Amei tudo. Parece que tudo se encaixa como uma luva, até aquele ursinho (de óculoooooossss!!!) que ficou lá emcima na prateleria...
    Aquela prateleira vermelha entre as duas brancas!
    E o sapo na cadeira? Até eu que não gosto de sapos (pavoooorrr), amei a ideia!
    Muito muito muito lindo Lolla.
    Pena que aqui aonde eu moro só tem a Etna, que vende produtos lindos assim. Mas o preço... dá vontade de sair correndo!
    Quanto a mudança para Londres, com o tempo vc irá se acostumar. E logo logo vcs encontrarão a casa perfeita! Quero ver fotos suas dos passeios aí, hein?!
    Enfim, deixa eu parar de babar aqui!
    Fique com Deus.
    Iram

    ReplyDelete
  20. Nossa, também não em léxico uma palavra para dizer o tanto que o seu quartinho ficou lindo!!! Amei tudo. Parece que tudo se encaixa como uma luva, até aquele ursinho (de óculoooooossss!!!) que ficou lá emcima na prateleria...
    Aquela prateleira vermelha entre as duas brancas!
    E o sapo na cadeira? Até eu que não gosto de sapos (pavoooorrr), amei a ideia!
    Muito muito muito lindo Lolla.
    Pena que aqui aonde eu moro só tem a Etna, que vende produtos lindos assim. Mas o preço... dá vontade de sair correndo!
    Quanto a mudança para Londres, com o tempo vc irá se acostumar. E logo logo vcs encontrarão a casa perfeita! Quero ver fotos suas dos passeios aí, hein?!
    Enfim, deixa eu parar de babar aqui!
    Fique com Deus.
    Iram

    ReplyDelete
  21. arrazou amei as blythes e a gata tb!

    ReplyDelete
  22. Adorei as matrioskas, são de onde? Quero muito, mas as que eu encontro não são assim tão bonitas...

    ReplyDelete
  23. Sapato Oxford, Blythes, decoração em tons pastel, gatinha fofa, flores, pisca pisca, tudo lindo, lindo. :)

    ReplyDelete
  24. Mas é sério isso do lixo? Minha nossa!

    O fato é que em pouquíssimo tempo você transformou uma casa 'de passagem' em uma espécie de lar... e isso é bom pra ajudar com a mudança.

    Beijo!

    ReplyDelete
  25. Oi Lolla,

    Que delícia de blog...alegrou meu dia!!! Fotos maravilhosas, e os teus comentários entre elas tão bem sacados!!!
    Já vou virar tua fã ;D
    Tambêm sou uma brasileira que mora fora, concretamente em Madri.
    Se quiseres dar uma passadinha no meu blog aí fica o end:http://loveanddevotion09.wordpress.com/

    Besitos desde la nublada Madrid.

    ReplyDelete
  26. Lolla, elogiar seu bom gosto e senso de organização é "chover no molhado", mas enfim, ficou lindo o seu estúdio. Adoro o seu senso de organização e a maneira como você dispôs as coisas dentro de caixas e pastas sobre as estantes. Da próxima vez será que daria para nos mostrar como você organiza suas gavetas? Porque eu sou uma negação nesse sentido. Jogo tudo dentro e depois fecho.Dia desses perdi a chave do carro dentro de casa e estou usando a reserva até hoje (só para você ter idéia, ahah)
    xoxo,

    ReplyDelete
  27. As fotos são lindas, poéticas, e a casa aos poucos vai ficando parecida com você. Maravilhoso o seu blog.

    ReplyDelete
  28. Está tudo muito clean e bonito :-) Quisera eu ter motivação - e o motivo - para arrumar a casa sem graça em que vivo... Enquanto isso, vou namorando as suas fotos.
    Acho que, no caso de um jardim desses, só com ajuda profissional. Aqui em casa havia um arbusto e uma árvore contorcidos e nem com todo saco do mundo e a força dos bícepes conseguimos arrancar tudo - tem de levar em conta que somos balzaquianos quase idosos :-)
    Você deixa a Chantilly solta no quintal ou totalmente? Sabe que nunca em 11 anos de Londres fiz a relação gato-raposa na minha mente neurótica, pois a minha gata preta no sul londrino, a Didi, era amiga de uma raposinha :-) Agora com a Luna aqui nesta cidade-satélite da capital, disseram-me para deixá-la em casa à noite... É o que tenho feito.
    Espero que todos se adaptem bem, é bom mudar na primavera, dá uma sensação ainda mais acentuada de recomeço.
    Boa sorte! :-)

    ReplyDelete
  29. Está tudo muito lindo,tudo de muito bom gosto.Meu cachorro batizou a casa logo no segundo dia, com uma crise de diarreia, bem pior que seu gato .

    ReplyDelete
  30. Bagunçado?! Menina dps de 2 anos que mudei a minha casa está bagunçada perto da sua, meu quarto tem caixas ainda, meu baú vitoriano ficou pra próxima vida e assim vai!

    ReplyDelete
  31. haha Oh, Lolla, não tive como não rir com o post. :) Ando numa fase de lamentos e ri muito dos últimos parágrafos, deu a sensação de "Olha só, não sou só eu que estou reclamando, estão vendo? Estão vendo?". rs

    Imagino como deve ser terrível se desapegar de todo o canto maravilhoso que vocês tinham, mas já achei o máximo agora ver o que você fez no estúdio. Já está tão lindo assim! :)

    Torço pra que tudo fique no lugar certo logo por aí. Vou ali lamentar da minha headache agora! D:

    ReplyDelete
  32. Quanta coisa fofa, que linda fotos eu amei, aqui no Japão também sofro em separar tudo para reciclagem, é um saco, porém super organizado apoio totalmente!

    Beijos.

    ReplyDelete
  33. Tá lindo, adorei...Ikea rules, também fui na última semana pq tô com 8 meses de gravidez e fui montar o quartinho do baby lá.
    Claro que trouxe mil coisas pra casa tb, vale muito a pena, mas agradeço que só tenha em Lisboa e no Porto, assim preciso viajar 1:30hs pra cima ou pra baixo...o que mantém meu cartão de crédito em melhor estado entre uma compra e outra.

    Dá uma olhada no site da Tok&Stok, prima "pobre" metida a rica...pq os preços são abusivos apesar de ser o mesmo estilo.

    Beijinhos e continue com o bom trabalho, tá ficando linda a casa, apesar dos obstáculos aí!

    ReplyDelete
  34. o texto diz uma coisa, as fotos dizem outra. a felicidade é toda uma questão de perspectiva.

    seus olhos já transformaram o feio nessa coisa bela aí!

    sinta-se em casa ;)

    ReplyDelete
  35. Eu já achava seu "quarto" (quarto-sótão? rs.) lindo, mas agora com toda essa iluminação e janelas abertas em um novo lar esta ainda mais lindo! Fico encantada pelas suas coisinhas, o jeito como fotografa, e me divirto muito com a maneira que escreve.
    Eu sempre acompanho seu blog, mas acho que acabo não comentando muito {coisa que passarei a fazer, ok? rs.} Então imagina a minha surpresa e felicidade ao encontrar um recado seu em meu blog, fiquei mesmo muito feliz. Obrigada.

    p.s: Se encontrar o Carrossel me avise, pois estou na mesma busca para o mesmo fim, rs.

    Bisous =**

    ReplyDelete
  36. O plano é - importar Lolla para os EUA, visitar Ikea e Target daqui e só deixá-la voltar a Inglaterra quando minha casa de 100 anos de idade tiver com cara de casa - fofa - linda - aconchegante.


    Beijos,

    *cara, sou muito canceriana, muito apegada...se tivesse deixado a sua outra casa para trás, estaria chorando até hoje sobre as caixas da mudança. Aff...

    ReplyDelete
  37. Lolla,

    pra você que es†á procurando um rádio mais bonito, segue a minha dica: http://wooden-radio.com/

    Ele não toca CD, mas tem entrada para IPod e mp3 player. Lindo!

    ReplyDelete
  38. Gata, amei a gaiola... quero uma também! rs
    Amo seu blog, fico 1 mês sem vir aqui, daí volto e vejo os posts que perdi.. amo sua visão dos detalhes, eternizados nas fotos que publica.. um bj!

    ReplyDelete
  39. Adorei seu estúdio, já disse isso ? Lindo! Invejinha boa! rsrs

    ReplyDelete

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥