My Favourite Things #3

Natal quase aí, né? Na verdade, não. Estamos em meados de novembro ainda e eu já estou me adiantando. Mas não sou a única; cada vez mais cedo as lojas espalham festão e bolinhas coloridas pelas vitrines a fim de nos convencer a começar a gastar dinheiro mais cedo. Não reclamo porque gosto do clima festivo dessa época do ano. Por mim, quanto mais ele durar, melhor. E comprar não é necessário, mas antes de "bradar contra o consumismo natalino" (zzz) pense nos empregos e salários que dependem da sua carteira. Todo mundo merece ceia de Natal, inclusive aquele vendedor simpático da sapataria.

Minha árvore de natal (e os enfeites, luzinhas, guirlanda para a porta, christmas crackers e todo o resto) ficaram em Jersey. Como planejo ir ao Brasil esse ano para o Natal, não estou lamentando tanto não ter podido decorar essa casa. Quando eu voltar a TER uma casa de verdade, aí sim. :) Por ora, só pus na janela esses penduricalhos comprados em Chatsworth:







O outono ainda nem foi embora. As folhas já cobrem o jardim, os esquilos já estão em alerta vermelho para encarar o frio e a escassez comida que se aproxima, descobri um porco espinho construindo seu abrigo de inverno no fundo do quintal e já passou da hora de limpar e guardar essa mesa e essas cadeiras. Porque elas não voltarão a ser usadas até, quem sabe, março do ano que vem.



A vista da janela do meu "estúdio". Agora que as folhas caíram posso ver a ruazinha que passa na lateral da casa.



Estava percorrendo a TopShop outro dia quando vi essa caneca na seção de presentes. Como todos sabem, eu tenho obsessões por coisas randômicas. A saber, algumas: necessáires, porta cartões, anéis, cabides (não pergunte), cadernos e, claro, canecas. Eis a última aquisição, uma vez que não consegui deixá-la na loja.






De Chatsworth também veio esse postal, que é uma reprodução de uma pintura da artista Maria Cosway (1759-1838). A retratada é Georgiana Cavendish, duquesa de Devonshire - sim, a mesma do filme com a Keira Knightley e parente distante da Princesa Diana. Ela tem uma biografia deveras interessante (meio mal contada no filme; "licença poética", ok?) e era a verdadeira fashionista da sua época. Ainda bem que ela morreu há alguns séculos - do contrário estaria hoje vestindo color block, batom Snob, ankle boots e postando foto de look no seu blog fashion-aristocrático.



Hidratante labial da H&M. Não consegui resistir às latinhas (esqueci de adicionar LATAS à lista de coisas randômicas que eu "coleciono" sem nem perceber). Elas são bem mais bonitas ao vivo.





Essas aí vieram do Old House Museum em Bakewell.



E essa latinha aí embaixo eu não lembro de onde saiu. Mas era tão adorável, com esse arzinho levemente art nouveau, que eu trouxe para casa.





Infelizmente ela sofre da "síndrome de doce japonês". Nota dez em aparência; já o conteúdo... Dentro, pequenas balinhas açucaradas com sabor de... violeta? Sinceramente, muito ruins. Não sei o que fazer com elas; pena de jogar fora, mas gostaria de aproveitar a latinha para outros fins. O copo da foto é da Anthropologie.



Para finalizar esse post "enlatado": minha mãe é fã dos chás da Twinings e me pediu algumas caixinhas. Resolvi colocar as teabags dentro dessa latinha meiga em comemoração ao casamento real; ela já veio da loja cheia de chá, mas era o comum matinal e mamãe prefere os de fruta.





E aí, será que ela vai achar bonitinho? :)

25 comments

  1. comprei uma lata fofa na última viagem e dentro vieram balas de violeta e rosas. O cheiro das balas enjoa, imagina o gosto? Quando vem visita em tento empurrar as ditas cujas, mas todos percebem facilmente meu golpe! haha eu tento ser chique com meus convidados, mas não consigo.

    bjo

    ReplyDelete
  2. CARA, CHATSWORTH! PHOTOS, FOR HEAVEN'S SAKE!

    ReplyDelete
  3. Mantenha suas latinhas lindas em um lugar seguro se algum dia eu for te visitar - mais uma louca das latas por aqui. Vou pedir a papai noel aquelas mini-cadeirinhas.
    Ah, comentario randomico: adorei a ironia (involuntaria, sera?) do "Best before end: see base" na latinha comemorativa do casamento real.

    ReplyDelete
  4. Mantenha suas latinhas em um lugar seguro caso um dia eu va te visitar - mais uma louca das latas por aqui. E essas mini-cadeirinhas fofas, de onde sao?
    Adorei a ironia (involuntaria, sera mesmo?!) do warning na caixinha de cha comemorativa do casamento real: "Best before end: see base".

    ReplyDelete
  5. Curti muito, mas Lolla sinto falta dos seus posts sobre colagens, posta mais ??? :)

    ReplyDelete
  6. Sua casa é tão delicada e divertida, sua fotos lindissima.Adoro latas, especialmente daquelas com cara antiga, vintage,retro, mas já viu aqui no Brasil é muito díficil de achar, cheguei a comprar algumas no Etsy tamanha a vontade em tê-las.

    ReplyDelete
  7. Adorei os penduricalhos!!!!!!!!! Lindos demais!!!
    E as latinhas tambem!!! Fofo!!!

    ReplyDelete
  8. Aaah, que delícia de tempo. Aqui no Brasil nós já estamos apavorados com o calor. Quero nem ver quando chegar o Verão de verdade. = P

    ReplyDelete
  9. Se sua mãe não achar bonitinho, eu acho! ;)
    Também amo latas. E caixas. E taças vintage. E outras coisas randômicas.
    Beijos! LR.

    ReplyDelete
  10. Lolla Menina Moon, Chatsworth?

    Alguma foto para esta pobre alma, fã de Jane Austen? Para falar a verdade estou mais curiosa sobre sua menção ao Peaks District. beijocas

    ReplyDelete
  11. Awn, acabei de me deslumbrar com todas essas imagens, passaram um clima bem legal.
    Também gosto do Natal, gosto de qualquer época que me lembre calmaria e folga hehe
    Beijo ^^

    ReplyDelete
  12. Oi Liza!
    Meu nome é Wallace, e estou planejando uma viagem para Londres em março de 2012. Vou fazer uma série de matérias e entrevistas com brasileiros que moram aí, e como achei seu blog bem divertido, adoraria conversar com você a respeito. Podemos conversar?

    bjs

    Wallace Souza

    ReplyDelete
  13. Olá! Seu post me fez lembrar que tudo que consegui fazer aqui no apartamento que lembre o Natal, foi colocar um pisca-pisca azul na varanda e descobrir que não é do comprimento certo. Ou seja, é meio pisca-pisca.

    Quanto às outras fotos, lindas como sempre!! :)

    ReplyDelete
  14. Lolla, você vai querer me matar, mas achei a lata comemorativa do casamento real ligeiramente cafona. As outras são lindas e fofas, mas a do chá me provocaria pesadelos com esses dois sorrindo assim tão naturalmente na foto.

    ReplyDelete
  15. Hello Lolla!
    Bom, só parei pra fazer esse comentário pra dizer que simplesmente adoro seu blog! É um encanto, que dá vontade de nunca parar de ficar olhando!
    Ah, e as suas bonecas me fazem pensar que sim, é possível sonhar ainda...
    beijitos!

    ReplyDelete
  16. Eu acho que ela vai adoorar o mimo! Minha mãe adoraria.
    Pena que no Brasil essas fofuras de latinhas vintage são tão difíceis de encontrar.

    ReplyDelete
  17. Voce e suas fotos de babar!
    Eu tambem sou muito fa de latas, caixas e necessaires... nao resisto e nem tenho mais lugar p colocar/guardar (compras nao muito inteligentes no meu caso), mas nao da p resistir mesmo.
    bjs

    ReplyDelete
  18. Sou como vc: amo coisinhas.. latinhas, canecas, caixinhas. E essa cadeirinhas, que fofas! Ai, ai!

    ReplyDelete
  19. "Ainda bem que ela morreu há alguns séculos - do contrário estaria hoje vestindo color block, batom Snob, ankle boots e postando foto de look no seu blog fashion-aristocrático."

    haahahahahahaaaaaahahahaaaaa

    Me mijei de rir com esse comentário. True, so true!

    ReplyDelete
  20. que lindo o seu blog! acabei de descobri-lo e amei!! e que latinhas mais lindinhas!!!
    bjs

    ReplyDelete
  21. Que imagens mais lindas!!
    Bjo amore
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

    ReplyDelete
  22. Lindas as fotos, como todas as que você tiraa.....
    Um abraço

    ReplyDelete
  23. quero comer o seu blog hahahaha

    ReplyDelete
  24. Eu gosto tanto dessas caixinhas, são tão bonitas! Mas infelizmente nunca tive. Me chama atenção a que aparece no filme O Leitor, que a propósito é meu filme predileto, então eu meio que gosto de tudo nele, enfim, essa me chamou a atenção por ser antiga. Coisas antigas são legais! Nunca vi uma dessas por aqui (Florianópolis). :( Linda as suas!

    ReplyDelete

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥