Put a ring on it.

Peço desculpas pelo sumiço, amigos. Cheguei ontem de viagem (cinco dias em Milão e dois em Hanover), louca pra cair na cama e dormir umas vinte horas, mas tive uma recepção deliciosa: Chantilly, minha querida felina, havia desocupado todo o conteúdo do seu intestino em cima do nosso edredom. Virtualmente impossível entrar no quarto, dado o cheiro. Recolhi o "material ofensivo", abri as janelas, acendi uma vela BASTANTE perfumada e, às onze da noite, fui procurar no google o endereço de algum supermercado próximo que ficasse aberto 24 horas a fim de comprar outro edredon - porque todos os outros que temos aqui ela já havia "batizado" e estão na fila da lavanderia.

E pensar que eu não tive filhos para não ter que lidar com excrementos alheios, HEIN.

Enfim.
Vamos falar de coisas mais, erm, "perfumadas". Literalmente:








Achei essa pequena surpresa na H&M italiana; sendo eu A Louca das Latas, é claro que viria pra casa. Eles também tem uma latinha preta, aroma diferente, mas eu só percebi a variedade depois que havia pago e estava saindo da loja. I'll be back! Os brinquinhos de tigre eu comprei por aqui mesmo (só não lembro onde); o porta maquiagem de renda também é H&M.

Como eu estava em Milão mesmo fui visitar as lojas da KIKO. Gosto bastante dos esmaltes dessa marca milanesa, que só agora começa a fazer algum sucesso por essas bandas. A loja e as embalagens têm um jeitinho de MAC mas os preços são pra lá de amigos sem economizar na qualidade. Esses esmaltes custaram 1.50 euros cada e estou usando o cinza esverdeado há quase uma semana.




De lá também vieram os lipglosses. Por não ser exatamente fã de maquiagem, muitas vezes um batom leve e máscara para cílios são as duas únicas coisas que me animo a usar. Tenho vários batons escuros, como o Dark Side e o Ruby Woo da MAC, mas é fato que batons escuros e opacos envelhecem. Como essa não é a minha intenção, aposto no efeito rejuvenescedor dos brilhinhos labiais.





Esses aí se dizem "extra volume", mas não percebi nada muito diferente - no máximo ilusão de ótica, já que os brilhos refletem a luz e fazem a boca parecer maior. Já usei batons que efetivamente aumentavam a boca, mas por conter ingredientes irritantes que faziam com que os lábios inchassem - erm, no thanks. Até porque nasci bem dotada no quesito beiços, talvez para compensar a economia no cérebro. As cores, no entanto, são bem bonitas. A duração é *muito* boa e sem deixar a boca gordurosa, como se você tivesse acabado de comer um prato de linguiça frita seguido de macarrão ao alho e óleo - um crime comum dos brilhos labiais.



Continuando o assunto batom (futilidade imperando hoje, tenham paciência), olha só que bonitinhos esses protetores labiais. O da Hello Kitty veio de uma filial do Carrefour (!) em Milão. Tem um cheiro maravilhoso de framboesa e uma cor linda, mas só serve mesmo para proteção porque não colore. Já o da Labello... Não por acaso, minha marca favorita de protetor labial (e que tem fãs no mundo todo). Baratíssima, vendida em farmácia, mas os produtos são cheirosos e não apenas protegem do frio literalmente "de rachar" do inverno, como também dão cor e brilho. Pena que nunca acho na Inglaterra; só a marca "irmã", produzida pela Nívea, mas que não tem a mesma variedade. No começo do ano achei dois na França (morango e cereja, maravilhosos) e nessa mini estadia em Hanover encontrei esse novo sabor (goiaba!) na drogaria Rossmann. Delícia! Se alguém achar protetores Labello em viagens, especialmente os da linha "Fruit and Shine", compre sem pestanejar. Very good indeed. :)

Agora passando à outra obsessão:





A caveirinha e o coração com a Union Flag são da Primark (a filial de Hanover, que acabou de abrir e, apesar de ser sucesso absoluto, não vive cheia de gente mal educada e que joga as roupas no chão como aquele pesadelo de Oxford Street); a estrela é da Forever21.





A corujinha eu comprei na Primark para a minha mãe, um ser que ama corujas. Depois de alguns dias considerei seriamente confiscá-lo para uso pessoal. A fim de evitar problemas, voltei lá e comprei um pra mim também. :)










O besouro (ou mosca? libélula anã? borboleta grávida? sei lá, não sou boa com insetos e tenho medo deles, mas gosto muito de anéis com tema de animais) veio da Primark; o ursinho panda e a coroa são do Ebay e a estrela é Forever21 - linda e brilhante, mas eu não percebi que estava com uma pontinha quebrada e a vendedora não me alertou. Ela certamente percebeu o defeito porque, assim que pegou o anel, berrou: "NÃO TROCAMOS BIJOUTERIAS!!" e eu lá, sem entender, fazendo cara de "whatever, dearie". Dã.

A salada de frutas aí embaixo é da Claire's - eu me lembro com SAUDADE de quando essa loja era barata...





Sobre a viagem... Eu sei que estou devendo posts sobre os lugares que visito, que tem gente esperando fotos de Nova York até hoje, que eu deveria postar com mais frequência ao invés de ficar dando ibope para redes sociais porque, afinal de contas, é para isso que tenho um blog pessoal. Um dos projetos para 2012, caso o mundo resolva não fazer a fineza de acabar, é dar uma pausa nessas inutilidades da web 2.0 e dar mais atenção ao meu querido diário virtual. Porque a) o facebook virou uma lixeira depois da invasão da patuléia que antes "não sabia mexer ali" e agora atualiza o "status" (ou melhor, a falta de) 50 vezes por dia com memes idiotas e fotos de cachorro morto; b) o formspring saiu de moda (quase todo mundo que valia a pena seguir ali deletou/abandonou a conta) e c) "xingar no Twitter" is sooo 2009.

Mas para fins de prévia, taí um pedacinho de Milão, ao lado da inacreditavelmente linda catedral de Duomo. Segundo o Respectivo esse é o me-lhor chocolate quente da história da humanidade. Olha esse biscoito. Olha quanto chantilly. Olha esses saquinhos de açúcar em formato de coração. E a bebida em si era docinha e espessa, parecia uma sopa cheia de pedaços de chocolate semi derretidos dentro. Até eu, que não gosto de chocolate, fiquei tentada. Mas resisti tomando um americano com creme de leite e adoçante (haha) porque o dia off da dieta seria no sábado...



Já está com fome? Manda abraço pras lombriga, amiga!

44 comments

  1. Jesus, tu tá branca! É isso que o inverno europeu faz com as brasileiras?? hahaha Tomara que ele consiga sumir com meu bronzeado de fazendeiro, adquirido por usar camiseta + sol amigo de Rondônia!
    FORÇA DE VONTADE é o teu nome, Lolla. Com um chocolate quente desses bem na minha fuça... eu não responderia por mim! Pena que ue nunca consigo tomar um desses sem melecar o nariz todo de chantilly... Preciso de abordagem diferente, me thinks.

    ReplyDelete
  2. Fernanda - hahaha, tonaum fia. :) Isso é o filtro que eu usei para deixar as fotos decentes, porque o inverno taí e o hemisfério norte se virou em breu. Na última foto da minha mão dá pra ver a cor natural. E quer uma dica meio óbvia para o chocolate quente? Use a colherzinha para comer todo o creme primeiro OU para misturá-lo ao chocolate. Eu prefiro a primeira opção porque os creminhos costumam ser a melhor parte dessas bebidas quentes - mas segundo marido, NESSE caso o chocolate era ainda melhor. ETA JESUS MARAVILHOSO, hahaha.

    ReplyDelete
  3. Hahahah, não te agüento! Limpar cocô alheio é um ato de coragem. No meu currículo só Pichuzinha e vai ficar por aí mesmo. :D

    ReplyDelete
  4. Aaah, fiquei imaginando a textura IRRESISTÍÍÍVEL desse chocolate (quente?). E que trampo essa sua gata eim? Seria bom se ela fosse de chantilly também por dentro. = S

    ReplyDelete
  5. Interessante! Eu nunca ouvi falar de alguém que não gostasse de chocolate! :)

    ReplyDelete
  6. Patrícia - no meu também só a Chantilly. Meu próximo bicho de estimação vai ser um peixinho dourado ou um dinossauro de pelúcia, anota aí. :D

    Pablo - eu fiquei mais curiosa pela textura do que pelo sabor em si. Morri de vontade de comer o biscoitinho. Quanto à gata, eu preferia que ela fosse feita de vento!

    L.G. - eu acho mais interessante ainda o fato de que *todo* mundo gosta. Tenho suspeita contra unanimidades. Mas eu conheço outras pessoas que não gostam. :)

    ReplyDelete
  7. Adoro as tuas fotos, são tão lindas! Vamos por partes: adorei os esmaltes da Kiko, as cores são lindas; tenho um gloss da marca e gosto muito, uns amigos trouxeram-me de Espanha; morri com os anéis, principalmente o de coruja, sou PIRADA por corujas! Bjão

    ReplyDelete
  8. Novata aqui no seus comentários... mas tinha que dizer que seu blog é demais, tanto as fotos como seus textos! E eu nem gosto muito de chocolate mas vendo essa fartura toda da sua foto fiquei babando por algo quente aqui no trampo haha.

    (back to lurk mode)

    ReplyDelete
  9. Só posso lhe dizer que essas comprinhas foram apaixonantes! Amei os anéis!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Anéis! A solução pra minha alergia bizarra a bijuterias, que aparenta ser menos violenta quando uso alguma coisa nas mãos/pulsos. Compraria milhares se não fossem os preços praticados por lojas "fashionistas" que cobram 80-100 reais por um anel made in China. Pior é que nessas lojas que tem coisas legais... Fora que aqui onde moro, caveiras nunca vão cair no gosto popular. Dói, mas eu continuo namorando os mega-anéis de caveira na internet!

    P.S.: Com a fome que estou, quase comi o netbookzim. Hora de preparar alguma coisa aqui pra jantar senão acabo fazendo isso mesmo.

    ReplyDelete
  11. Ah, to nem aí, vou no supermercado comprar chocolate!

    ReplyDelete
  12. que mãos mais lindas. por uma questão meramente de gosto pessoal não acho bonito unha grande, nem em mim e nem nos outros. mas as suas combinaram muito com o formato longilíneo dos seus dedos sem que suas mãos fiquem iguais as da fake mother da coraline, rs.
    e tô babandinho por esses ~anél tudo. *o*

    -niny

    ReplyDelete
  13. Será que foi meu outro comentário?Detesto quando comento e dá algum bug e o comentário não saí.
    -
    Precisa voltar e falar que essa foto do chocolate quente me passou uma baita vontade e pra vc não exluir sua conta formspring tb, é uma das poucas que sigo por lá!!!! :D

    ReplyDelete
  14. Que legal!Adorei a novidade do sabor goiaba, deve ser maravilhosa!Sério que sua mãe é apaixonada por corujas? Temos então algo em comum!hahahhahaha... Como sempre todas as fotos estão lindas, parabéns

    ReplyDelete
  15. Adorei o anel de coruja e libélula (ou seja lá o que for).
    Quanto a maquiagem, a única coisa que me seguro pra não comprar (porque já tenho) são os batons vermelhos. ADORO. Mas já tenho e não costumo usar.

    Enfim, lombriga mandou dizer que esse chocolate quente nos deixou com água na boca.

    ReplyDelete
  16. Lolla, não tenho gatos, mas meu cachorro insiste em "esvaziar o intestino" no tapete do banheiro.

    E esses esmaltes estão quase conseguindo acordar o "vício esmaltístico" que dorme dentro de mim :P

    Ah, com esses anéis, eu não faria outra coisa senão admirá-los em meus dedos, sério, muito lindos.

    (Sim, Lolla, fotografar com uma dslr é outra coisa; p/ brincadeira ficar mais divertida, lentes novas são bem vindas, haha - quero (logo) uma 50mm f1.8 e uma macro)

    Beijinho

    ReplyDelete
  17. Lolla, faz pouco tempo q descobrir seu blog e já o li quase todo, faltando o q está fechado. Identifiquei-me muitíssimo com tantas coisas e frases, lindas as fotos, adorei acho q sua casinha com quintal e janelas sem grades, porta com vasos floridos na entrada...um sonho!! E finalmente, você voltou a postar pra minha alegria. Compartilho com sua mãe o gosto pelas corujas, gosto muito, já vi um aqui no RJ igual a esse da foto, caveiras tinha uma certa aversão, após ouvi de uma pessoa que significa igualdade, todos seremos assim um dia, passei a curtir, mas ainda não adquiri nenhuma,rsrsrs, amo libélulas, abelhas...lembra-me a infância vivida lá em D de Caxias na década de 50/60, pois hoje essa Natureza pungente e inspiradora, difícil encontrar por lá, infelizmente. Beijos e obrigada por seu blog!!!

    ReplyDelete
  18. (esqueci de explicar no meu comentário que Pichuzinha é a minha irmã caçula que hoje tem 18 anos, sorry). :D

    ReplyDelete
  19. Sou obrigada a concordar quanto às redes sociais. Já abandonei "o fêice" há algum tempo, os memes são idiotas e irritantes, mas quando tive o "prazer" de me deparar com uma dessas fotos de maus tratos a animais sabia que era o fim pra mim. Incrível do que os imbecis são capazes quando se dão conta que podem postar oq quiserem ali e aprendem a faze-lo. Adoro o seu blog!

    ReplyDelete
  20. eu ainda gosto de twitter, mas o facebook ficou zoado mesmo.

    adoro ver as compras de viagens das pessoas, pode mostrar gloss bonito todos os dias :)

    ReplyDelete
  21. Oh, God...
    Mimorrí com seus novos anéis. MIMORRI, juro!

    =)

    Beijos, darling

    ReplyDelete
  22. Lollinha (já pode chamar assim? parece que sou intima só de ler seus posts haha), vi um comentário seu sobre blogueiras em um post anterior e pensei que vc podia dar umas dicas de blogs né? Os que acompanho estão ficando tão iguais que só o seu tá salvando últimamente =]
    Quanto as redes sociais, tem uma coisa boa da popularização vai, mais gente com acesso a internet (incluindo idiotas). O negócio é tentar filtrar os chatos sempre e deixá-los longe da lista de contatos xD

    ReplyDelete
  23. Pamela Schneider2 December 2011 at 22:54

    Ola, sou novata nos comentários!!! Achei seu blog por acaso no ócio da net e gostei tanto que o li todo em um final de semana. Lindas suas fotos, parabéns!! Gosto principalmente das fotos de viagens, as dicas são boas!!!

    ReplyDelete
  24. Dear,

    Sou tonta? Não vejo nada quebrado na estrelinha!

    Hoje duas amigas estavam enlouquecidas com suas (delas) pulseirinhas! Cada uma tinha ganhado uma com um charm coloridinho desses de um amigo em comum, dias atrás. Ambas já tinham comprado vários outros. Falei que estava na moda e aí mesmo que se empolgaram hahaha Elas comentaram que a Vivara lançou e UM penduricalho custa OITOCENTOS reais. Pensa.

    Tudo lindo, como sempre. Obrigada por compartilhar. :)

    ReplyDelete
  25. cade que a carrefour tras esses protetores labiais da HK para nós pobres brasileiras...sniffff...eu queroo.
    :D
    e os aneis e a pulseirinha sao lindos.
    beijao.

    ReplyDelete
  26. Oi Lolla!!
    Amo seu blog e visito sempre, desculpa a curiosidade mas vc tem tantas coisinhas bijus,makes,boneca etc....Onde vc guarda essas belezinhas ou como vc organiza elas?????
    Bem que poderia fazer um poste com esse assunto, Que acha??
    Adriana do Brasil, um abraço brasileiro.

    ReplyDelete
  27. Olás! Que blog mais lindo! Amei tudo, super fofo e charmoso. beijos! :)

    ReplyDelete
  28. ai que produtos mais fofos! amei os anéis! tb sou viciada neles! sorry pelo seu edredom... :(
    bjs

    ReplyDelete
  29. Se aparecer em Portugal, faço questão de te receber no Três 15 Dias (tá no face bora lá conferir) Bar e restaurante. Tenho certeza que você vai adorar!

    ReplyDelete
  30. Hahaha que presente de grego, sua gata deve ter pensando: ah, é? Me deixou aqui? Pois vai ver só, vou causar na sua cama!

    Esses anéis.. quero todos.

    Fico muito feliz em saber que vc tá pensando em postar mais aqui. ;)

    Beijo.

    ReplyDelete
  31. Primeiro vc me infarta com a fotos dos esmaltes no Hipstamatic. Agora vc me infarta com esse anéis! A coruja é linda! A estrela preta, a caveira, alibélula (ou qq inseto que seja)...nem sei qual gostei mais. Queria todos nos meu dedos agora. Pior que nem os da "Forevis" teria como eu tentar comprar aqui. Fiz promessa que não ia comer chocolate ou comprar nada pra mim por 1 ano. E isso só acaba 02/24/2012! Dia 25 vou comer 2kg de chocolate e me acabar no shopping!!!

    ReplyDelete
  32. Oi!!! (aqui from Spain)

    Adoro suas dicas de futilidades (jejeje), marcas de esmaltes, batons... Outro dia fiquei buscando um protetor labial com sabor (ok, não tive infância, ou melhor, não saí dela e adoro tuti-fruti) e não encontrei, de goiaba então...

    Vai pro Rio neste Natal? Bem, como eu fiquei 4 meses no Rio, agora me resta ficar por cá comendo tortilla...jijiiji

    Bem, você irá se asssutar com os preços inflacionários da Z. Sul, muito mais caro que Europa.

    Bjoquins, Eliza

    ReplyDelete
  33. Achei esses brinquinhos muito charmosos. E olha, daqui a pouco teremos de fazer um inventário de latas... :)

    ReplyDelete
  34. Oi Lolla, tudo bom?

    Como sempre, você tira ótimas fotos de coisas lindas!

    Fico feliz em saber que não sou a única Louca das Latas e, recentemente, resgatei duas lindas nas Lojas Americanas. Elas contém velas que-deviam-ter-algum-aroma. Na verdade, elas são bem antigas, talvez de dois (ou mais) Natais passados e, como ninguém compra, elas estavam lá, sozinhas em um prateleira bagunçada. Comprei por R$0,99 cada. O triste é que algum gênio etiquetou o novo valor na tampa da latinha, onde continha uma ilustração Natalina muito fofa. Ou seja, a etiqueta estragou tudo... :( Como estou com o espírito A-Louca-que-ressucita-latas, vou procurar novas ilustrações para substituir as antigas...

    Os anéis são lindos e eu tenho recalque pois tenho mãos de criança! Risos... Nunca vi mão pra ser tão pequena e os anéis mais legais ficam parecendo de gigante em mim.

    Fico no aguardo de mais fotos da viagem!

    PS.: As jelly lens chegaram, em breve, review.

    ReplyDelete
  35. Chantilly danadinha!! Eu sei bem como eh isso pq ja passei algumas vezes...rssss!!!
    Fora isso, eu amei os aneis amore!!!!
    Bjooo
    Manu

    ReplyDelete
  36. Aquele diabinho junto com os glosses (ODEIO ESSE PLURAL HAHA) é a coisa mais querida do mundo. Ele deve ser mínimo. Adorei! Tive um protetor labial da Labello que sumiu e dava de 10 a 0 nos da Nivea que são tão famosos. Tenho um fraco por caveiras, coroas e corujas. Estou desejando todos os seus anéis.. Hahaha Estou indo viajar p/ Europa em janeiro e vou dar uma passadinha em Londres (fui eu que pedi dicar de itinerário europeu pelo formspring hehe), espero voltar com várias delicinhas como essas. Um beijo!

    ReplyDelete
  37. adorei os aneis.

    http://bonitarosa.cataaqui.com.br/

    ReplyDelete
  38. Eu comprei uns brinquinhos de tigre parecidinhos numa loja muy capenga(pink biju, conhecem?) que agora são o destino de todo o meu amor. É incrível o valor que essas besteirinhas que a gente acaba garimpando por ai tem. No fim, um mundo de coisiquinhas pequenas valem mais que compras caras. E esse 'Chai' do sweet chai é do chá indiano ou eu to muito lhouca?

    ReplyDelete
  39. Tinha tanto tempo que eu nao passava por aqui, estava com saudades de ver coisas bonitas e ler textos inteligentes! :)

    ReplyDelete
  40. fala sérioooooooooooo, que inveja da sua vida! hahahahah.. Passei horas lendo todos o seus posts, e tô apaixonada pelo seu blog :)

    http://ninnains.blogspot.com/

    ReplyDelete
  41. amo suas ftos. E eu tbm sou louca por esmaltes... Esses gloss Kiko são ótimos, mas estranho porque eles não tem aroma algum. rs
    até + , bj

    ReplyDelete
  42. Cinco dias em Milão, que sonho!
    Sou louca por esmaltes e aneis! *_*
    Gostei de toooooodos.

    =*

    ReplyDelete
  43. ola!! tudo??
    gostei daquele anel de caveira quanto custou?

    ReplyDelete
  44. Adorei os tons dos esmaltes Kiko, vou ficar de olho se vejo alguns por aqui, e eu, depois de 5 meses depois da sua realization percebi a mesma coisa. Me distanciei de FB e Twitter e tô dando mais atenção aos blogs, vergonha na cara, mesmo que tardia!

    ReplyDelete