Home Improvements II

Passei uma manhã divertida arrumando os móveis no lugar - não definitivo, porque este cafofo temporário se encontra em eterna mudança, mas aceitável por enquanto. Acordei cedo a fim de levar para a garagem as partes da pavorosa mesa de ferro que ele havia desmontado na véspera. Também sumi com as poltronas, os dois últimos resquícios daquela atrocidade roxa que uma vez habitou esse cômodo e feriu de morte meus olhos e minha sensibilidade estética. Good riddance, ugly ones.





Eis a mesa que fomos buscar em Surrey, na casa de uma agradável senhorinha que nos ofereceu chá e tinha um filho deficiente mental que ficava se esfregando em mim e me chamando de Pocahontas. Awkward. Pelo menos a mesa foi um achado, custou zero dinheiros e ainda ganhei as almofadas. Duas amarelo-ovo e duas verde-bandeira. Sim, elas vão ser cobertas por outro tecido, e não, até lá não serão usadas ou exibidas nesse site. Eu tenho meus limites.

A poltrona veio do Ebay e a qualidade é razoável. Pretendo pintar os pés de branco ou azul bem claro para combinar com as listras. Ou deixar como estão, caso a preguiça me vença. A almofadinha em cima dela foi resultado da minha visita à Primark ontem.





Em cima da mesa, bandeja da Ikea, jarra garimpada no brechó aqui da vila, flores (falsas, mas de excelente qualidade) de Columbia Road.



Tenho esse negocinho de metal, cujo nome me escapa, há alguns anos. Desde a minha primeira visita a Columbia Road. A minha intenção era usá-lo no jardim, como o nome sugere, mas como eu ainda não tenho aquele jardim dos sonhos que mora na minha cabeça (mas terei, tenho fé) ele fica sendo vasinho ocasional.

Na janela também se encontra minha coleção de canecas comemorativas da família real britânica (algumas vieram de Lewes, outras de Camden). Na ordem, Coroação de George V (1911, a mais velhinha!), Coroação de Elizabeth II (1953), Jubileu de Prata de Elizabeth II (1977), Casamento de Charles e Diana (1981).





Faltando: Jubileu de Diamante da Rainha Vitória (1897), Coroação de Edward VII (1901), Jubileu de Prata de George V (1935), Coroação de George VI (1937), 80 Anos da Rainha Mãe (1980), Casamento de Andrew e Sarah (1986), Jubileu de Ouro de Elizabeth II (2002), Casamento de William e Katherine (2011), Jubileu de Diamante de Elizabeth II (2012). Ufa.



Não sei que plantas são essas, mas achei-as aqui no quintal.
E depois achei esse bule azul jogado no lixo.



E achei que ele ficava bem melhor na janela do que o outro vaso; pelo menos combina com o tema das canecas. :) O que vocês acham?





Essa plantinha se chama "lanterna chinesa" e guardei esses galhos do último outono. As flores secaram e não estragam mais. Elas não tinham lugar fixo e resolvi testar essa janela - gostei do resultado, porque a luz que entra atravessa as lanterninhas e parece acendê-las. :) A garrafa de leite é vintage, e não sei exatamente de onde veio mas desconfio ser da Pedlars. Só depois de fazer a foto percebi que as cores combinam com a planta.



O outro canto da sala, com o móvel da TV e a mesa de centro, que também são novos. Não gosto de transformar casas em showrooms da Ikea mas, como tudo aqui é temporário, achei justo pagar pouco e ter móveis bonitinhos e que cumpram a função. O fato é que eu gostei imensamente desse móvel da TV e estou considerando mantê-lo quando finalmente nos mudarmos para uma casa definitiva - ele é bem grande, tanto que não consegui fazer caber na foto com uma lente de 50mm. Já as mesas eu vou reaproveitar de outra maneira ou doar (foram baratas), porque a) tenho mesas de centro/laterais em Jersey e b) essas são Ikea demais.



Outra comprinha na Ikea foi esse cesto de roupa. Bem, na verdade é apenas um cestão gigante, que muita gente usa para guardar os brinquedos das crianças, roupa de cama, roupa suja ou até como mesa de centro. Eu estou usando para esconder as roupas lavadas e ainda não passadas. Como aqui ninguém suporta a tarefa, passamos roupas à medida em que precisamos delas - eu prefiro nem comprar roupas que precisam ser passadas, mas isso é uma outra história. A pilha de roupa limpa num cantinho do closet estava me incomodando e por alguns poucos dinheiros, problema resolvido.



Chantilly aprovou todas as mudanças. MAIS LUGARES PARA VOMITAR EM CIMA, YAY.



48 comments

  1. I just understand part of what you are writing, but I love the photos!

    ReplyDelete
  2. Isso pq não é defenitivo, imagina qndo for então... Ficou lindo demais!!! O que mais gostei foi da janela com as canecas o bule azul!! Que imaginação heim... Brilhante!
    Sabia que comecei a acompanhar seu blog através de um link de outro blog e vc tinha acabado de postar fotos dessa casa temporária, vc tinha acabado de se mudar. Fiquei tão apaixonada pelas suas fotos, pelo jeito que escrevia, a cidade e tals que me apaixonei e nunca mais te larguei. Fiquei olhando todos os posts antigos, um por um. Te sigo no Twitter no Instagram e amo, amo, amo seu blog.... Os seus melhores posts (na minha opinião) sã das férias no Rio me diverti e sofrinho um pouquinho com vc.
    Enfim, adoro vc e gostaria muito que vc postasse com mais frequência.

    Bjus Pocahontas

    Liz Rodrigues

    ReplyDelete
  3. O bule azul ficou um espetáculo na janela.

    Eu nem precisava de uma Ikea por aqui, sabe... uma Lolla amiga já me ajudava. Mas o site tem ajudado bastante com tantas inspirações. ;)

    Talentosíssima, a casa tá linda.

    Bj,Letícia R.

    ReplyDelete
  4. A sala ficou adorável!
    A mesa não foi tão "de grátis" no fim das contas, rsrs.
    Mas como é esse esquema dos móveis? Algum site os anuncia para doação? A mesa é fofa e parece estar em ótimo estado.
    Fico de cara com as coisas que o povo acha no lixo em outros países. Lindo o bule! Também amei as canecas!

    Beijo!

    ReplyDelete
  5. Olhando seu móveis me deu uma saudade de jogar The Sims, hehehe, é que lá tem uma mesa super parecida :D

    ReplyDelete
  6. Seu estilo para decorar é impecável!! Babava na sua casa de Jersey, e esta está indo no mesmo caminho, cada dia mais linda!!

    Ri sozinha com o comentário sobre a Chantilly!! XD Mas fora os vômitos ocasionais, ela dá preju arranhando os móveis, ou é quietinha?

    Aliás, a foto dela esfregando a cabeça na bota ficou de uma fofura extrema, vomitei arco-íris!!!

    ReplyDelete
  7. Muito bom gosto Lolla!

    um beijo.

    ReplyDelete
  8. Lolla,que espaço lindo,aconchegante e kawai que vc tem,adorei e irei me inspirar para a minha futura casinha.
    um beijao e te acompanho sempre no formspring.

    ReplyDelete
  9. Lindo! Uma dúvida: vc tem alguém que te auxilia na manutenção da casa? Suas coisas estão sempre em perfeita ordem!

    ReplyDelete
  10. Ter mais lugares para vomitar é sempre válido.

    ReplyDelete
  11. Sua decoração ficou clean, que transmite calma amei.
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. Eu gostei dos pés da poltrona assim mesmo. E que mesa linda!

    ReplyDelete
  13. Que coisa mais fofa essa almofada na poltrona!
    Quando fui pra Londres queria levar todas as coisas para casa que tinha na Primark, mas estávamos viajando de low cost (sim, um mês e meio na Europa com uma mini mala. TERROR!) e não podia me emocionar muito. Algumas coisas são de qualidade ruinzinha, mas eu pensava: cara se isso durar 1 semana no meu sofá já vai valer a pena pq né, muito barato!! Hahaha.
    Essas flores falsas estão perfeitas, faz tempo que procuro umas bem feitas para deixar no meu quarto mas não encontro em lugar nenhum! Acho que vou assumir meu lado kitsch e comprar as bagaceiras mesmo!!
    OBS.: que coisa mais fofa a Chantilly se auto-acariciando nas botas! Hahaha

    ReplyDelete
  14. Quanta ideia bacana para decoração. A planta no bule ficou linda demais, achei muito criativo. E que canecas charmosas!

    ReplyDelete
  15. eu não lembro como encontrei este blog, mas gosto tanto dele! que fotos mais bonitinhas, que casa linda! tenho vontade de pegar todas as suas fotos e colocar no tumblr hahaha.

    ReplyDelete
  16. Puppy com inveja e também querendo mais lugares para vomitar. Não ficou com inveja da foto da bota porque ela se esfrega nas minhas. Amei sua
    casa! Adorei codinome Pocahontas. Bj. J.E.

    ReplyDelete
  17. aaah, porque aqui não existem essas senhorinhas gentis? a mesa e as cadeiras são lindas. as mudanças ficaram ótimas... queria eu poder fazer do meu quarto um showroom da IKEA! = P

    descobri o nome daquelas flores verdes do seu quintal... são Euphorbias. achei por acaso enquanto pesquisava sobre crochê num blog. veja http://bunnymummy-jacquie.blogspot.com.br/2012/04/sail-away.html

    ReplyDelete
  18. Seu talento pra thrifting (e decoração, é claro) é encantador. Moraria na sua casa temporaria eternamente. Nossa casa está aos poucos sendo invadida pelos suecos. Antes eramos meio bléh com a Ikea, hoje preferimos gastar dinheiros com o que vai DENTRO dos móveis. Nossa mais recente aquisição: Poang Armchair pra Miss S. :)

    ReplyDelete
  19. Ai, Lolla, olhar essas fotos me dá uma vontade monstra de ter um apartamento no andar térreo e decorá-los com móveis assim. Completando, é claro, com uma gata felpuda e dengosa ♥

    ReplyDelete
  20. Essa mesa é um amor. Minha cunhada tem uma muito parecida com essa. Mas a dela não tem branco, é tudo na outra cor, que não sei o nome. rs

    E eu querendo ikea aqui, por que acho um absurdo os preços da tok&stock e é tudo cópia da ikea. rs

    ReplyDelete
  21. O bule azul realmente foi um achado! ficou muito bom na janela. Também gostei da poltrona listrada :)

    Beijos Lolla :*

    ReplyDelete
  22. Oi Lolla, tudo bem? Vi que vc está em Atkins assim como eu. E, também como eu, vi que você é louca por bolo. Então, queria só deixar uma receitinha de bolo aqui que é 100% friendly para o período pós Induction. Talvez vc conheça, mas vou deixar aqui em todo caso.

    Nem precisa publicar o comentário :)

    Bolo de Chocolate

    6 ovos
    3 colheres (sopa) de manteiga/ margarina
    6 colheres (sopa) Splenda Granulated
    7 colheres (sopa) de cacau em pó
    1 colher (sopa) de fermento
    100g de coco ralado.

    É só bater tudo no liquidificador (beeem batidinho pra não ficar com cheiro de ovo) e colocar pra assar em forma de muffin com aquelas forminhas de papel. É a minha salvação para café da manhã! Beijo e boa sorte!

    ReplyDelete
  23. Ah, esqueci de dizer que a receita inteira tem 18g de carboidratos (já excluindo os dietary fibers). Beijos!

    ReplyDelete
  24. Que linda a tua casa, adorei! Tudo tão clean, tão arrumadinho :) E esse gatinho FOFO? Amei!

    ReplyDelete
  25. Que lindo, Lolla! Quando vi a primeira foto pensei que tinha clicado em algum site de decoração hahahaha Parabéns!
    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Sua casa é linda e adoro a quantidade de luz que ela se permite deixar entrar. Sua/seu gata(o) é lind'emais e se parece muito com o meu Samy.
    Quanto a decoração da janela que você perguntou eu já curti mais a de metal "jardim" mas ambas caíram super bem. ;)

    ReplyDelete
  27. Olá Lolla, tudo lindo por aqui, casa redecorada, uma graça, adoro essas janelas com este lugarzinho tão bem aproveitado com as canecas, flores, o bule ficou perfeito!! Ah não conhecia a Chantilly, lindona, eu tenho a Brisa. De fato decorar uma casa quando temos o sentimento de não ser a casa definitiva é mais difícil, é o meu caso no momento, mas você está de parabéns!!!

    ReplyDelete
  28. Não dá para ter certeza, mas pela foto tive a impressão que os pés da poltrona combinam com as esquadrias da porta e janelas. Se vc deixar como estão também não farão má figura na decoração. Ah, não posso esquecer de dizer que a sala ficou linda e muito aconchegante. Parabéns.

    ReplyDelete
  29. Que fofa a sua casa! Adorei seu Blog, ja entrou para minha listinha!

    Beijinhos,

    cacabauer.com

    ReplyDelete
  30. Gosto tanto do jeito que você reúne os objetos, mesmo os novos e os pequenos achados me parecem já cheios de lembranças. Adoro casa com muita luz, janelas, janelas... Tudo fica ainda mais bonito. Me pego sempre ansiosa pra fazer as coisas assim do seu jeito, quando for minha vez.

    E a Chantilly tá muito apertável, que carinha nessas duas fotos! <33

    ReplyDelete
  31. Lolla, ficou uma graça! Que casa mais gostosa a sua.. não é maravilhoso ter um lar? Um bj, amo visitar vc!

    ReplyDelete
  32. Lolla, sua casa é uma graaaça, não vejo a hora de ter um cafofo pra decorar com muitas coisas fofas ! E me diz o que faço pra ter essa vida londrina ? fico viajando no seu blog, pra mim é como "o fantástico mundo de lolla"

    ReplyDelete
  33. Que mimo! adorei o vaso-bule ornando com as canequinhas! :-D

    ReplyDelete
  34. Vc é uma das poucas pessoas que eu conheço que tem um bom gosto tão maravilhoso. Sua casinha, embora temporária, parece ser muito confortável e aconchegante.

    Camila Nadine

    ReplyDelete
  35. Eu podia jurar que alguém ia comentar isso da minha flor...hahahah mas adoro gotas de chuva e esta estava cheia! heheheheh

    ReplyDelete
  36. Não sei o que é mais lindo!
    Amei cada detalhe. Que ótimo gosto! Ficou um cantinho tão aconchegante. Decoração adorável!
    E que almofada mais linda! As plantas, as canecas, os vasos, também. Tudo ficou um amor.

    ReplyDelete
  37. Lolla, você conhece a Pri Levegood? ( bunnypatronus.blogspot.com.br) Tava lendo o blog dela e achei vcs duas tão parecidas! Ela tem fotos incriveis tb e sabe descrever sentimentos muito bem! Enfim, espero q vc goste do blog dela, achei tão fofo quanto o seu!

    ReplyDelete
  38. Adorei a poltrona do Ebay. Estamos procurando uma pra cá também e esqueci completamente do Santo Ebay!! Vou dar uma olhada... Tem uma lojinha de antiguidade perto de southampton que vende várias dessas canecas, se quiser um dia dar uma olhada por lá, me avisa.
    Concordo com o bule junto com as canecas, ficou fofo. Ainda mais fofo depois de saber que você achou no lixo.=)
    E a almofadinha Primark ficou o luxo na poltrona aliás!

    ReplyDelete
  39. Que casa lindaaaa, tudo muito bem decorado e amooo essa coisa de flores pela casa! Aqui tudo'e branco e hi tech. Detesto. Mas aos poucos eu mudo isso..rsrs...pinta o pé da poltrona de azul clarinho, vai ficar lindo sim!
    bjos

    ReplyDelete
  40. esta linda a sala. mesa grátis é do melhor ^^ adoreiii

    http://kirittablogger.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  41. Que mesa linda
    que mesa linda
    que mesa linda

    ReplyDelete
  42. Amei amei cada coisinha do seu catinho...
    Beijos

    http://viverpensaralto.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  43. Lola a sua casa é de boneca, além de que eu já deveria ter comentado com você que acho a porta de entrada da sua casa linda. Transparência é tudo! Como faz quando dá chuva de trovão? Não fica muito claro? - Acabei de ver que tem cortina! Melhor ainda...
    Queria muito um cantinho para decorar, que a iluminação fosse boa. É um sonho meu ^^

    Beijos!

    ReplyDelete
  44. Lolla, provisória ou não, você sempre arrasa!!!
    Adoro seu estilo... Quando "crescer" quero ter uma casa assim, iguais às suas!!!
    P.s. Onde você arruma tanta doação de móveis?!!! hahahahah Adoro!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  45. Você e sua casa mais do que linda. :)

    ReplyDelete
  46. Oi tudo bem?

    Gostei muito do seu blog. Amei design é simples e moderno, além de também ser muito bem escrito e de uma maturidade bem legal que na minha opinião torna o blog ainda mais interessante.

    Mas antes de mais as apresentações. Então meu nome é Renata e queria sugerir uma proposta de parceria entre nossos blogs. Eu escrevo para um site sobre moda e sapatos - Sapatos.net - você conhece? Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar/actuar e queria saber se você tem interesse em fazer uma parceria. Podemos ver um jeito de nos ajudarmos.Aguardo sua resposta,

    info@sapatos.net

    Atentamente,
    Renata

    ReplyDelete