Trying hard to recreate what had yet to be created

image

Depois de mofar em casa no domingo com a PEOR gripe dos últimos anos eu acordei um bocado melhor - embora ainda tossindo - e fui comprar lixo pra comer hoje porque eu mereço (L'Oreal). Apenas 8:30 da manhã e eu achei que o shopping ainda estaria fechado (não estava, mas eu não sabia), e sentei no Costa para fazer uma horinha. O erro começou com o pedido: o chai do Starbucks »» chai do Costa, que é uma bosta. Insípido e para piorar servido num desses copos EXTREMAMENTE irritantes:

image

Sério, não existe nada pior do que tomar bebida quente num copo dessa altura, pesado, quente e com uma micro rodelinha onde segurar. É altamente desconfortável. NINGUÉM compra esse tipo de copo pra tomar café em casa. Existe um motivo para isso e as cafeterias precisam se dar conta. Se não for esse copo desgracento são aquelas xícaras largas feito panelas, porém baixas que eles enchem até a tampa e você fica morrendo de medo de o café entornar e quase pede um canudinho. Gente, isso é vasilhame pra servir SOPA, não café. Custar usar as canecas que todo mundo tem em casa? Custa não querer justificar os preços astronômicos servindo uma quantidade oceânica de café que vai estar frio quando a gente finalmente conseguir terminar? Que puxa.

Mas pelo menos estava tocando Blur. Could be worse (?).
End of middle class coffee powered rant.

Fiquei meio chateada ao perceber que poderia ter comprado tudo o que comprei aqui mesmo no mercadinho da esquina, a três minutos de casa. Melhor, podia ter pedido pro Respectivo comprar ontem, me poupando de sair de casa hoje tossindo feito uma velha tuberculosa e correndo o risco de ter uma recaída da gripe. Delightful. Fuck my (coughing) life.

Mas tudo se torna relativo quando entro em casa e me deparo com isso:

image

Durante toda a manhã a sala ficou inundada de luz. Bom para as plantinhas e para o espírito de quem há meses só via chuva, vento e água quando olhava através das persianas. Às vezes acho que preciso de cortinas de verdade para essas janelas, mas pra que fechá-las? :)

Bonus cat pictures:

image

image

Última semana de fevereiro.
2014, VOLTA AQUI, MENINO!

No comments