Hallelujah Anyway

Tenho uma coleção de livros usados bizarros que “me aconteceram”. Eu nem mesmo havia saído para comprar livros, mas uma banquinha de promoção sorrateira me apareceu no meio de uma calçada e… Devo ter uns 30 exemplares de coisas que se jogaram no meu caminho, tão estranhas que parecem não ter um nicho nessa dimensão e sim caído de outra realidade; às vezes eu jogo o nome no Google só pra encontrar online e suspirar aliviada ao me certificar de que realmente existem.

O exemplar abaixo não é o mais representativo, mas não consegui ir embora deixando para trás um livro que mistura ilustrações com fotografia, poesia surrealista e tem sereiazinhas misândricas - que não somente NÃO encantam marinheiros como também se fingem de podres para afugentar pretendentes - numa vibe “prefiro estar morta feat. decomposta a te dar bola”

Priceless. Ok, na verdade teve preço sim. 3 libras.

































Trespassers will be prosecuted welcome. ♥

Hallelujah Anyway foi publicado há 30 anos e já está out of print.

Enquanto fazia esse post fui procurar um link do autor, Patrick Woodroffe, e descobri que ele morreu há pouco mais de dois meses. Mais ou menos na mesma época em que eu subitamente me lembrei desse livro e fui fuçar as caixas de mudança para encontrá-lo. Bizarro indeed.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥