Coalbrookdale & Ironbridge













Ironbridge e Coalbrookdale são pequeninas e pitorescas. E por acaso foi em Coalbrookdale, esse lugarzinho fofo e com cara de ilustração de tampa de latinha de biscoito, que foi descoberto um método tão eficiente de fundir ferro que deu o pontapé na Revolução Industrial. Os portões do Hyde Park foram feitos aqui. Todo esse verde, as árvores, as casas de tijolinho vermelho nas encostas do rio, tudo isso em menos de 200 anos era um inferno de fogo, carvão e fumaça preta. Os enormes avanços metalúrgicos que nasceram aqui acabaram por tornar a própria Coalbrookdale obsoleta em poucos anos; a indústria mudou, o lugar também.



Chegamos bem na hora do pub. ♥





Almoço às margens do Rio Severn.







“Tá pouco queijo, bota mais queijo”



Fica aí a recomendação. :)
Mas enfim, a gente veio pra comer ou pra a ver a ponte?



Complicado conseguir uma foto desprovida de gente. Tentei, mas não deu.





Ei-la.



Construída em 1779, Iron Bridge foi a primeira ponte do ferro fundido do mundo, forma um semi círculo perfeito e é uma espécie de símbolo da Revolução Industrial.



O indefectível cadeadinho brega dos namorados, vandalizando monumentos históricos com a sua cafonice, aww. ♥ Quando finalizar o divórcio eles vêm tirar o cadeado e jogar no rio xingando?



E la nave va.







O inevitável monumento aos mortos de guerra. Toda village, por menor que seja, conta com um, ainda que exista apenas um único nome gravado no ferro.







Guenta que já já tem bolo. :)

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥