Throw Back Thursday: Tóquio, 2013































Os planos de fazer muitas e muitas fotos no Japão foram por água abaixo muito, muito rápido. Não que Tóquio não seja uma cidade fotogênica; Tóquio é. Terrivelmente fotogênica. Um escândalo, uma obscenidade de fotogenia. Possivelmente fotogênica demais, a ponto de gerar um curto-circuito nos sentidos e tornar impossível escolher entre as centenas de cantinhos coloridos implorando por um clique.

Infelizmente para o meu instagram, por várias vezes eu esgotei a bateria do meu celular no meio do dia tentando usar o Google Maps para me localizar e o meu guia de japonês para tentar entender uma placa ou letreiro luminoso interessante. Infelizmente para os leitores do meu blog eu deixei a DSLR dentro da mala no hotel todos os dias e levei comigo apenas uma câmera portátil, que nessa viagem em particular se revelou uma bela porcaria e desde então jamais foi usada novamente.

Me arrependi de não ter encarado o peso da DSLR durante as andanças? Sim, mas só um pouco. Porque uma câmera portátil era só o que eu queria ter pesando na bolsa durante aqueles poucos dias onde havia tanta coisa para ver, provar, descobrir, comprar e absorver. Faltou tempo, faltaram várias fotos; muitas vezes faltou até mão para fotografar. Essas são apenas algumas imagens aleatórias que eu estava prestes a deletar do lote de mais de 400 que eu ainda pretendo mostrar aqui. Mas resolvi fazer esse post para elas. Porque hoje é quinta feira, quase meia noite, eu tinha que fazer um #ThrowBackThursday de última hora e, bem, o que não é 100% perfeito também é Japão.

No comments