Alexandra Nurseries

Seguindo a indicação de um blog eu outro dia fui parar nesse pedacinho de paraíso (e bota “inho” nisso, porque o lugar é minúsculo) chamado Alexandra Nurseries. Eu acho fofo que a palavra “nursery” aqui signifique tanto creche como também quarto de bebê e loja de plantas; ou seja, define qualquer lugar onde coisas estejam sendo “cultivadas”, sejam bebês ou tomates. Essa aqui vende plantas, vende comida, vende tralhas vintage e fica escondida numa curva do caminho chamada Penge no sul da cidade, quase caindo pra fora do mapa.

(fotos de celular de novo. desculpa.)











Devo dizer que em matéria de preços não é o lugar mais barato. Eu costumo comprar minhas plantas em Chigwell e Longhouse, onde a relação custo X benefício é bem melhor. Mas lá eles não têm cafés nem comercializam tralhas. Então eu acho que esse lugarzinho aqui vale a pena para passar uns momentos charmosos do seu dia tomando café com bolo (e devo dizer que os bolos, que eu não provei, tinham uma cara ótima) cercado de flores e plantinhas verdes enquanto considera a compra de frescuras vintage.











Aeonium purple. ♥ Me vi na obrigação de pagar os cinco dinheiros e levar um pra casa.



O cantinho das suculentas:











Na lojinha fica também o balcão que serve bolos, cafés, saladas e pães caseiros.





SE20 é o código postal de Penge. :) Uma almofada com o seu CEP bordado? Isso basicamente define bairrismo londrino.









Livrinhos de bonecas de papel (alguém aí lembra?) dos anos 70. Cobicei.













A única coisa marromeno chata é a clientela. Uma mistura de hipsters de meia idade com aquela turma que usa birkenstock, não penteia o cabelo e curte pagar de “gente como a gente” mas mora em casas cujo valor entra fácil na casa dos seis dígitos e paga 10 libras num saquinho de couve orgânica. Vibe entojada, o que me desmotivou de arriscar uma sopinha de legumes com coca cola diet. Peguei meu aeonium, meus vasos de terracota velhos (três libras cada um e Respectivo quase infartou: “MAS SÃO VASOS DE TERRACOTA VELHOS!” - “vintage”, eu corrigi), entrei no carro e voltamos para a parte menos fashionable, porém mais barata da cidade.

Mas ó, vale o passeio. Experimentem o bolo por mim e me contem.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥