[6 on 6] Neighbourhood

image

image

image

image

image

image

Admito que a área central do borough de Havering não é o lugar mais tradicional, cool ou pitoresco de Londres. É o coração do subúrbio, quase divisa com o condado de Essex - o que é claramente perceptível através do sotaque estuário e do modo de vestir: muito brilho, silicone, bronzeamento artificial, cílios gigantescos, apliques de cabelo para as meninas e muito laquê para os meninos. Na dúvida, apenas visualize num episódio de TOWIE. :)

Há vantagens: comércio excelente, segurança, boas escolas, transporte abundante (várias linhas de ônibus e trem), hospitais, pubs e muitos parques espalhados pela vizinhança. Já em termos de arquitetura… Digamos que houve uma expansão muito rápida de população há cerca de 100 anos, casas precisaram ser construídas rapidamente e nem sempre o fator “beleza” foi levado em consideração. Existem sim diversos prédios antigos e casinhas vitorianas, mas não são a maioria.

Essa é uma “market town” e o mercado medieval que existe aqui há 800 anos continua operante, três dias por semana. É claro que ele mudou *bastante* desde então, e hoje em dia ao invés de vacas e porcos vivos podemos encontrar barracas vendendo comida, plantas, artigos de decoração, roupas usadas e CDs bregas. :) Temos três (!) shopping centers (de TopShop a H&M, de Primark a Boots) e muitos clubes noturnos. O que falta pra ser perfeito? BONS restaurantes e uma estação de metrô.

De modo geral eu curto morar aqui. Nos permitiu conseguir uma casa maior, com jardim indevassado (aqui a maioria das casas é colada uma na outra e tem visão panorâmica do jardim do vizinho), garagem, um pouco de verde, limpeza, civilidade e silêncio. É meio chato demorar quase uma hora pra chegar no centro (tendo que pegar ônibus E metrô), mas como eu não trabalho nem estudo e só me desloco a passeio, me sentiria patética reclamando disso. O conforto que eu tenho em casa, que afinal é o lugar onde eu passo a maior parte do tempo, compensa a suburbanice. :)

Outros cantinhos na Irlanda (Taís), Holanda (Paula), França (Nicole), Portugal (Rita) e Noruega (Sarah).

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥