[6x6] Street Art

Não é por acaso que Brick Lane é considerada o epicentro da Street Art londrina; artistas do mundo inteiro já manifestaram a sua criatividade pelos muros, fachadas e portas dessa vitrine pública, expondo para uma audiência altamente apreciativa e que sabe respeitar e reconhecer o valor das obras. Anthony Lister, Louis Masai, Bom.K & Liliwen, Hunto, Alice Pasquini, Otto Schade, Malarky, C215, Phlegm, Dan Kitchener, ROA, Milo Tchais, Ben Slow, Finbarr Dacc são apenas alguns entre os muitos que já “pintaram” por aqui. :)

image

image









Esse último mural em homenagem ao recentemente falecido escritor de Sci-fi Terry Pratchett foi feito em colaboração entre Jim Vision e Dr Zadok; além do próprio Terry o mural também mostra vários personagens dos livros da série Discworld como o mago Rincewind, a Morte e seu cavalo “Binky”, a Mala, A Grande A'Tuin (a tartaruga gigante sobre a qual se equilibra o mundo), etc.

Segundo Jim Vision, “Brick Lane é uma área de muita desigualdade social e é bom poder trazer um pouco de cor para cá”

O muro (que pertence ao Pillow Cinema) e é um dos favoritos entre os artistas de rua da área - ou seja, o legado de Pratchett pode ser de curta duração. “Gostaríamos muito de fazer algo um pouco mais permanente, se pudéssemos encontrar outra parede”, disse Jim; “essa aqui tende a ser repintada regularmente.”

Infelizmente não tem Banksy em Brick Lane, por isso ele não deu as caras por aqui. :/
Para quem estiver pela cidade e tiver interesse no assunto existem várias walking tours guiadas e gratuitas, é só googlar o seu assunto preferido + “free walking tours” e se jogar. :)

Outras artes: Taís - Paula - Rita - Sarah - Alessandra

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥