Twinings, 216 Strand, London

image

Com mais de 300 anos de tradição em comercializar chá, a Twinings é uma verdadeira instituição cultural britânica. A companhia conta com o Royal Warrant recebido da Rainha Victoria e desde então é a fornecedora oficial de chá para a família real. Também conta com o privilégio de ser o chá preferido da Senhora Minha Mãe; sempre levo caixinhas, que segundo ela acabam em poucos dias e são extremamente disputadas pelas amigas e vizinhas.

Curto os chinesinhos na fachada:

image

image

Em 1706 Thomas Twining comprou o estabelecimento conhecido como Tom’s Coffe House em Strand, Londres. A localização era perfeita, bem na fronteira entre Westminster e a Cidade - uma área que logo depois do Grande Incêndio se tornou popular com a aristocracia local. Nessa época as Coffee Houses eram bastante difundidas e apreciadas, onde homens de todas as classes sociais se reuniam para beber, fazer negócios e jogar conversa fora. Costumavam atrair clientes com interesses em comum; poetas frequentavam um estabelecimento, militares frequentavam outro. O machismozinho padrão da época ditava que as damas respeitáveis não podiam frequentá-las ou mesmo entrar nelas; as aristocratas aguardavam em suas carruagens enquanto os empregados compravam o chá.

A concorrência entre as coffee houses era brutal e a diferença aqui era o chá. Apesar dos esforços em reprimir o consumo através de taxas altíssimas, a bebida acabou se tornando extremamente popular no começo do século 18 - especialmente entre as classes mais abastadas que passaram também a comprar o chá para consumo doméstico. 216 Strand foi provavelmente a primeira loja a vender chá a granel em Londres. :)

image

image

Eu ando meio obcecada por tomar chá, e ver todos esses sabores em caixinhas de metal colorido à minha disposição não foi financeiramente confortável.

image

image

As caixinhas temáticas com estampa de Union Flag. :)

image

E latinhas com silhuetas do skyline londrino:

image

“Please smell me” - oh, I did. :)

image

image

Chá preto + pétalas de rosa. Poético. ♥

image

O conteúdo dessas garrafinhas de Darjeeling deve ser muito especial a fim de custar 45 lilibetes.

image

Como sugere a tradição, tem café, também. ;)

image

E acessórios para a sua Tea Party:

image

Esse é o “bar degustação”, ou Loose Tea Bar, onde você pode pedir para experimentar os sabores à disposição na loja (também é possível montar a sua própria caixinha personalizada com os sabores que você escolher):

image

Eles mantém em exposição uma pequena amostra de objetos históricos.

image

image

image

image

image

E aparentemente um dos meninos do One Direction é tão fã da infusão de Limão e Gengibre (segundo reza a lenda ele sempre toma uma xícara antes de entrar no palco) que ganhou a sua própria caixa personalizada; “Naturally caffeine free…that’s what makes you beautiful!

image

Apesar da tentação eu não estava numa vibe consumista no dia (thank goodness) e saí da loja apenas com uma caixinha bem básica, daquelas que a gente encontra em supermercado - mas esse sabor eu ainda não tinha visto no Sainsbury’s e as teabags avulsas são amostrinhas. :)

image

Fiquei até constrangida em ganhar uma sacola tão chique pra carregar uma caixinha que custou 1.50 dinheiros.

para encerrar a visita, o pensamento filosófico do dia:

image

Quite. ;)

No comments