Wa Café

image

Eu já tinha mencionado por alto aqui o Wa Café em Ealing; não fica exatamente perto de casa e não sei se isso é bom ou mau. Se ficasse ali na esquina eu estaria lá todo fim de semana, ficando cada vez mais pobre e menos magra. :)

O café fica em frente a uma pracinha verde; não é grande e a quantidade de mesas é limitada, mas tem janelas enormes enchendo o interior de luz. O staff opera naquele nível de simpatia e eficiência que definem o atendimento ao cliente no Japão. Os bolos e pães parecem bem fresquinhos, provavelmente porque tudo é feito no local e esgota rápido. As atendentes reestocam a vitrine constantemente, mas alguns item são limitados e não estavam mais disponíveis no meio da tarde. Conclusão: chegue cedo! :)

image

image

Japoneses na produção, no serviço e formando a maior parte da clientela. Ealing é uma espécie de mini-Japão em Londres e eu só fiquei sabendo disso recentemente.

Eu gosto muito da versão made in Japan da patisserie francesa. Os doces realmente tradicionais são um pouco diferentes, mas quando estive em Tóquio *todo* café servia uma variedade de tartes, macarons, cheesecakes, petit gateaux… Era como se eu estivesse em Paris, mas com uma loja da Kiddyland do lado e gothic lolitas saracoteando lá de fora - ou seja, Jesus esteja anotando porque já encontrei minha versão ideal de paraíso. ♥

image

image

(Repetindo essas fotos do outro post por motivos de: fotos de comida nunca são demais)

image

Eles servem o chá em bules e xícaras transparentes. Fiquei tão encantada que tive que comprar um igual pra fazer chá em casa. O chá verde fica especialmente bonito nele, mas eu não gosto de chá verde - o que torna o meu segundo pedido um tanto quanto inexplicável:

image

Yup. Soy latte macha. Poucas bebidas superariam esse potinho em termos de hipsterismo, mas era tão lindo que eu tive que arriscar. Veredito: não é nem de longe tão ruim quanto eu esperava, mas de fato não sou fã do sabor forte de ervas. Prefiro meu latte puro (ou com caramelo) e leite de vaca, please.

image

Começamos pelos salgados: o meu pãozinho tem recheio de frango com molho teriyaki e queijo. Tava super gostoso, mas podia ter mais recheio aí hein. Muito mais.

image

Colega pediu esse “enroladinho” (hello, cantina da escola!) de queijo e presunto. Ele disse que estava perfeito e pela cara parecia mesmo. Também esqueceu de me dar um pedaço, o que obviamente configura ganância delícia.

image

Esse aí tinha recheio de queijo e bacon. Dessa vez consegui uma mordida e uh-lala. Very good indeed. Tá na wishlist pra pedir da próxima vez que visitar (pelo bem das minhas calças, que seja daqui a muito tempo).

Hora da sobremesa:

image

Eu tinha que provar o clássico: strawberry chiffon cake. Um dos bolinhos mais famosos da culinária japonesa, presença bastante popular em festinhas de aniversário. A massa é incrivelmente fofinha e não muito doce; o creme é super leve e a sensação aqui deve ser bem parecida com a de morder uma nuvem. E esses morangos? Say no more, just munch.

image

Continuando com a vibe patisserie, esse é o trio de choux. Os recheios são de azuki (sim, um tipo de feijão; não, não faça essa cara), chá verde e sésamo. Soa terrrível, mas eu provei um pedacinho de cada e me arrependi zero vezes. Mantenha isso em mente, infiel.

image

Famoso Mont Blanc; uma castanha inteira envolvida em creme batido dentro de uma tortinha de frangipane (que leva amêndoas) e coberta por um glacê de castanhas francesas. Amém.

image

Foto feia que não faz muita justiça a esse delicioso cheesecake de baunilha. Simples, porém muito bem feito e inesquecível. Mas nada é perfeito: a fatia é pequena demais. Projetada para delicados estômagos japoneses, mas o meu barrigão guloso ocidental sofreu.

Não resisti a levar um takeaway pra casa: os cones com recheio de nutella (?) e esse pequeno koala (que é um biscoitinho chinfrim encontrado em qualquer mercearia de Chinatown - but oh so cute).

image

Já voltei lá outra vez e provei coisas diferentes; infelizmente esqueci de fotografar - boo. :( Recomendada a visita, apesar de ficar meio longe do centro. Não vai ser barato; cada fatia (pequena) de bolo custa por volta de 4 lilibetes, mas você recebe o valor do “investimento” de volta em termos de sabor, ambiente, serviço e apresentação. :)

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥