That was the week that was.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Bolo na BB Bakery de Covent Garden. O aspecto francês dos bolos na vitrine me deixou vagamente ressabiada. ;) Eu optei por essa Victoria Sponge “versão patisserie” e não me decepcionei: pode não ter uma apresentação tradicionalmente britânica, mas é uma delícia. E qualquer chá servido em louça vintage descombinada ganha pontos extras no meu conceito.

E chega a época do ano em que os rapeseed fields (que produzem óleo de canola) já estão em flor por toda a parte, sinalizando a abertura da temporada de piqueniques. :) O primeiro do ano foi em Danbury Common, uma floresta dedicada à produção de lenha em etapas e que no momento encontra-se coberta por um tapete de bluebells. Depois de uma caminhada ladeira acima a fim de encontrar um local tranquilo e sem a incômoda presença de transeuntes para piquenicar eu… tive uma mini-insolação. VINTE E SETE graus. Quem te viu, quem te vê, carioca fajuta. Depois de um banquete envolvendo sanduíches, batata Pringles, bolo Madeira e chá Tetley’s nós descemos para o pub, onde rolou uma hidratação emergencial à base de cidra. :)

As cerejeiras estão particularmente esplêndidas esse ano (demoraram por causa da temperatura enlouquecida do começo da primavera, but bitches be slaying now) e a pequena que eu plantei dois anos atrás me encheu de orgulho e flores nesse 2016. Beleza efêmera que dura apenas alguns dias por ano - mas ah, como a gente espera por ela.

E no weekend estivemos novamente no lindo condado de Shropshire entretendo a idéia de adquirir imóveis; Ironbridge parece um vilarejo de ilustração de conto de fadas, e embora eu tenha esquecido de registrar, logo ali embaixo havia um grupo de bodes de todos os tamanhos incluindo uns filhotes beeeem pequenininhos - sheer delight. E eu poderia ficar sentada ouvindo-os (e os galos cacarejando, e o sino da igreja badalando o Westminster chimes) por um loooongo tempo. Só faltou uma cesta de piquenique. :)



- 5 motivos pra não usar o snapchat (meio óbvios, mas vai que alguém não se ligou).
- Uma graça de tiny house (sim, estou obcecada, quero vender tudo e ir morar em uma)
- Bem útil - 60 frases com os phrasal verbs mais usados em inglês.
- Os jardins secretos de Londres.
- Japonesinha cantando em vibe bossa nova.
- Vizinhos vetaram na justiça a ampliação da casa da dona Zipporah, e pra se vingar ela pintou a casa desse jeito.
- Se crianças tivessem facebook.
- Destralhamento, Marie Kondo way.
- E se o mapa do metrô fosse sobre comida?
- Hijab Barbie.

No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥