Dublin, day 1





chegamos em gatwick por volta das sete; o estacionamento que reservamos deu direito a fast track, o que nos poupou uns minutos, mas com apenas meia hora to spare não ia rolar tomar um super breakfast; os restaurantes todos com fila. peguei a contragosto um sanduíche boring + pipoca + flavoured water na whsmith e aguardei o embarque. o avião da ryanair totalmente claustrofóbico, nível “não ter caído foi lucro”.





do aeroporto de dublin pegamos um shuttle bus que nos deixou bem no centro. andamos um pouco até chegar no hotel, um prédio antigo e bem bonitinho; deixamos as malas e fomos dar um rolê.

image















image

image

image

image

image

image

tomei uma guiness no the bank, cujo interior é lindíssimo. ele testou a famosa seafood chowder que eles fazem e que nos foi bastante recomendada; eu só provei, mas achei uma delícia. passamos pela estátua da molly malone onde um cara aleatório e provavelmente bêbado me ensinou a cantar a música - resolvi não cortar o barato dele revelando que eu já conhecia (thanks, sinead o’connor).

entrei na H&M mais bonita que já vi até agora (olha esse teto ♥), passei pelo temple bar que estava lotadíssimo e comi um scone esquisito, com pedaços de framboesa ao invés de passas e MANTEIGA ao invés de clotted cream; aparentemente os irlandeses não dominam a arte do clotted cream, que pecado. o café era na verdade uma loja de chás dentro de um shopping lindo todo de vidro que mais parecia uma estufa francesa/palácio de cristal.

image

image









image





depois de ver o pôr do sol sobre o rio liffey fomos em busca de um jantar. depois de alguns momentos de desespero sem achar nada que apetecesse acabamos entrando num indiano SUPER popular (as mesas esvaziavam e lotavam de novo em segundos, clientes entrando sem parar) que eu achei apenas ok em termos de sabor mas a conta veio astronômica e o irish coffee me deixou enjoada.







terminamos a noite no bar do hotel bebendo mais cerveja e discutindo os planos para o dia seguinte - this girl’s birthday. :)

No comments