A shade veranda under sunday blue sky

image

image

image

image

em 2017 eu resolvi arrumar a varanda. chamo o conservatório de varanda porque acho o nome original um tanto quanto pomposo para o que essencialmente não passa de um cômodo com paredes de vidro e teto meio transparente, que na maioria dos casos vira uma sauna no verão e congela as partes do ser humano no inverno.

claro, sempre se pode abrir as janelas para refrescar (e deixar os insetos entrarem…) e se valer do aquecimento nos meses mais frios - que não é muito eficiente em cômodos desse tipo. ou seja, a primavera e o outono são as melhores épocas para se usar conservatórios no hemisfério norte. i’m making the most of it.

image

o sofá e a mesa vieram do gumtree. a idéia era comprar capas novas branquinhas para o sofá, mas acabei gostando desse tema náutico para o verão e só vou trocar as capas no inverno. a mesa é enorme, feita de madeira maciça, era bege, foi pintada numa tarde e custou o mesmo que o modelo mais baratinho/vagabundo da ikea. result.

ainda temos muito o que fazer; mais plantas, mais potes, abajures, piscas ou velas para criar luz difusa, talvez um segundo sofá e persianas.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

o único porém é que não quero mais sair daqui. nossa sala, devido à posição, é um tanto quanto escura e eu estou adorando ler, ouvir música, tomar café da manhã e chá, ouvir o canto dos pássaros pela manhã e no fim da tarde e apreciando a companhia silenciosa e inspiradora das minhas plantas. it has been a joy.

image

memphis in june
a shade veranda under sunday blue sky
memphis in june
and my cousin miranda, she’s making a blueberry pie


i can see the clock outside, a-ticking and a-tocking
everything so peaceful and dandy
i can see my grandmama ‘cross the street, still a-rocking
watching all the neighbours go by, oh my


memphis in june
sweet oleander blowing perfume in the air everywhere
up jumps the moon to make it so much grander
it’s paradise, honey; take my advice, honey
cos there’s nothing like old memphis in june


No comments

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥