Devon County Show 2018





há algumas semanas demos um pulinho (ou seja, 3h de carro, haha) no condado de devon para participar do devon county show, um evento anual que reúne criadores de animais, fazendas de plantio, fabricantes de alimentos, de maquinário e veículos agrícolas - tudo deliciosamente rural e pontilhado de comidinhas, competições, shows musicais, exibições, barracas de tralhas made in the countryside e uma multidão de gente vermelha de sol, usando galochas enlameadas e bebendo vastas quantidades de cidra. ♥

ficamos hospedados na village de buckfastleigh no pub aí em cima, furzeleigh mill, de onde desde o século 16 se pode apreciar essa vista verde - com um pedacinho de estacionamento também, que não estava aí no século 16 (nada é perfeito).





infelizmente esqueci de pôr a câmera na mala e portanto todas as fotos foram feitas com o celular. zilhares de vacas, bodes, ovelhas, porcos e galinhas, mas como imagino que poucos estejam interessado nessas coisas deixo só um amostra:



esse boi branco, da raça charolais, era gigantesco. a minha cabeça batia no pescoço do bicho. um dos perks de ser casada com um ex-farm boy é que eu aprendi a identificar diversas raças bovinas só de olhar para elas. depois dessa sessão de spa (banho, secagem, escovação, etc) as vacas desfilaram para os jurados. very miss world.











você quer cidra, arroba? ENTÃO TOMA. :)



no brasil a gente costuma associar cidra com aquele substituto barato pra champanhe que nós pobres estouramos no reveillon pra fazer uma presença; já aqui a cidra faz parte do estilo de vida regional, é consumida no dia-a-dia assim como a cerveja e nem sempre faz espuma.

os vencedores no concurso de queijos (cada tijolão desses devia pesar uns 20kg):



e como era o fim de semana do casório de harry e meghan os fabricantes de queijos da região se empenharam nesse bolo comemorativo. i smell something cheesy going on...



comi sanduíches de bacon, chá com bolo, batatas com queijo, bebi cidra e pimm's. nada muito sofisticado, mas em porções decentes e servido com simpatia.



fiquei meio chateada por ter perdido a competição de bolos (damn) e mais chateada ainda porque vim na expectativa de provar scones com o famoso creme clotted de devon e a única barraca servindo a iguaria me ofereceu o quê? creme batido em spray. em LATA. *insira emoticon de vômito*

erm... okay.



(talvez para aqueles momentos em que você tá tão de boas no jardim que não quer levantar pra ir ao banheiro. e ainda pode se aliviar em dupla; how sociable.)

fim do dia, hora de voltar pro pub-hotel e caçar uma janta.



a apresentação não era das melhores (essas bolotas ao redor do coelho eram uvas), o salão de jantar ficava num sótão mal iluminado (três horas de photoshop pra conseguir clarear essas fotos aí embaixo) e com cadeiras super desconfortáveis, mas estava tudo uma delícia. uma pena que depois de comer o dia inteiro no county show e demolir as três torradas com patê da entrada eu deixei meu prato principal praticamente intacto. :(





no ano que vem (16, 17 e 18 de maio) tem mais.
(e em breve mais devon e somerset por aqui também)

6 comments

  1. os aspargos, goodness gracious me 😋

    ReplyDelete
    Replies
    1. você gosta? eu acho que só comi uma vez, nem lembro o gosto pra ser sincera. :/

      Delete
  2. Sempre tive muita curiosidade de conhecer essas feiras, parece ser tudo tão legal, divertido, gostoso, onde vc pode passar bons momentos.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ReplyDelete
  3. A vaaaaaaca ♥
    As Peeeeepa ♥
    De fato, por aqui dizer que bebe cidra não é visto com bons olhos... confesso que nunca bebi - e sinto curiosidade de tomar uma que vendem aqui, de figo. Não, eu nem gosto de figo, mas provar coisas diferentes é meu jeito de viver perigosamente.
    Me diz uma coisa: esses queijos eram do tipo "MEU DEUS QUE FEDOR; ah, é queijo" ou do tipo "Darling, olhe que diferentes essas... ah, é queijo"?

    ReplyDelete
    Replies
    1. cidra tem uma carga meio negativa, "champanhe de pobre", quando não tem nada nada nada a ver com champanhe e nem mesmo precisa ser espumante. aqui tem de TODOS os sabores imagináveis, sendo que a de maça é clássica.

      os queijos fedidos (e que costumam ser muito gostosos) são quase todos franceses e essa é a produção local - que costuma ser muito gostosa também, diga-se. :)

      Delete

Os comentários são moderados para evitar spam. ♥