Love You Soho Much

























o soho é a minha área preferida do centro de londres antes mesmo que eu soubesse que o soho existia. esbarrei numa loja da fiorucci (!) e um pedaço esquecido da minha infância voltou à tona: uma dia e uma noite com minha mãe dentro de um ônibus para foz do iguaçu a fim de comprar jeans fiorucci, tênis reebok e whisky white horse, todos falsificados, para revender para os posers do subúrbio. cobicei uma camisetinha com aquela estampa icônica, mas 95 libras paga um MONTE de sorvete e bolo no soho. é, melhor procurar anjinho de wayfarer no aliexpress...

e segundo o panfleto o tsujiri traz matcha para os fãs da iguaria desde 1860. "a tradicional cerimônia do chá japonês evoluiu para algo que é mais do que apenas beber chá; é também contemplar a quietude e a alegria do seu espírito." o soho é tão frenético que a palavra "quietude" até soa estranha no contexto, até porque esse não é um salão de chá e sim um fast-food de sobremesas verdes esquisitas entupido até o teto de adolescentes fazendo fotos para redes sociais e discutindo em 300 decibéis com as amigas qual filtro do instagram ressalta melhor o verde do seu mochi cake.

"clarendon e 10 pontos de saturação", penso eu com os meus botões, termino o meu sundae com sucrilhos e jogo meus pés de volta na rua e na loja da fiorucci, porque memórias de infância têm preço: 95 lilis. ouch.

6 comments

  1. Por enquanto fico aqui babando nas fotos e adicionando ao meu tour até as barraquinhas de comida que você fotografa na rua. \( ̄▽ ̄)/
    Bom fim de semana, dear.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha esse vai ser um tour bem longo então. :) ♥

      Delete
  2. Eu já participei de uma cerimônia de chá aqui em Porto Alegre, com descendentes e intercambistas, em 2008. Recomendo! Desde então tenho paixão pelas "hando meido" canecas e tigelas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito queria participar de uma cerimônia dessas, a única que eu já "participei" e fiquei encantadíssima foi em karate kid II, haha.

      Delete
  3. Soho foi minha área preferida de Londres, altas histórias do rock nessa região. Essa menina Billie Eilish faz um som bem interessante, pelo menos para o meu gosto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ali do centrinho é de longe uma das preferidas; é tão vibrante, jovem, meio shabby e tem tanta coisa acontecendo... também gosto da city pelo motivo oposto: vazia e silenciosa nos fins de semana, só a arquitetura dos prédios modernos pra gente apreciar com tranquilidade. :) vou procurar essa moça no spotify!

      Delete