Blossom at my feet, flower.















































A floração das magnólias esse ano foi belíssima; a temperatura amena nos trouxe flores abundantes e pétalas perfeitas graças à ausência das famosas geadas de fevereiro. Passeios roubados aqui e ali quando as nuvens davam trégua; e deram poucas, pois apesar das cores da primavera março foi um mês cinza. A luz desses raros dias de sol acendia as flores coloridas nos galhos como pisca-piscas de natal, e o canto dos pássaros que começam a retornar da sua peregrinação anual em busca de ares mais cálidos soavam como christmas carols na manhã. A primavera é, indeed, um presente.

Estamos em abril. Domingo passado foi dia das mães; daqui a duas semanas, páscoa e feriado. Fora o Natal é o único aqui onde realmente TUDO fecha. Já comi o ovo "white chocolat gourmet" que comprei para a ocasião. Veredito? Yuck. Para a páscoa propriamente dita, na impossibilidade de conseguir um ovo de colher com recheio cremoso de chocolate branco, vou me acabar nessa barra de Lindt (que é cremosa por dentro, ou seja, quase lá).

Enquanto fotografava as magnólias fui abordada por uma dona fazendo cara feia. "Por acaso você está tirando fotos da minha casa?". Olhei para o pé de magnólia, olhei para a dona e disparei, "por que, você mora numa árvore?" Ela deu uma risadinha como se tivéssemos acabado de dividir uma piada - mas você não me engana, Sharon. Saí de lá reflexiva: eu perguntei a uma gringa se ela morava em árvores. Sete palavras e eu vinguei algumas gerações de brasileiros. Yeah.

Cerejeiras e forsítias on the way in, quince blossoms e camélias on the way out. And it goes on.

"honey, tonight, it's cedar when you are around
warmer in spring, but call me whenever you're down
blossom at my feet, flower"

13 comments

  1. isso ai garota!!! vamo mostra pra essas gringa quem é que manda rsrsrs

    ReplyDelete
  2. Que paleta de cor linda da primavera daí ♥ Um brinde aos dias de sol que possibilitam uma florescência megapower e colorida :)

    ReplyDelete
  3. Que linda suas fotos! Uma vez eu tava tirando foto da rua e senti que alguns moradores ficaram incomodados achando que tava tirando foto da casa hahah.
    Conheci o seu blog através do twitter da Melina <3
    Abraços!
    http://byjaque.com

    ReplyDelete
  4. Encantada com as fotos das flores, que sensação maravilhosa deve ser estar rodeada por tantas cores e aromas! <3

    E eu adorei a sua resposta, como se a casa/vida dessa pessoa fosse mais interessante que a beleza das magnólias, tsc. Lolla 1 x Gringa 0 hahahahahaha

    Aliás, é crime fotografar casas? ~zero fucks given~ :P

    ReplyDelete
  5. Oh, my gosh, you discover her secret! She is a squirrel, not a lovely one, indeed.
    I am so proud of your bravata and sense of humor, sour like her, fun like your shoes.
    Enjoy this spring times. You deserve every inch of it.

    ReplyDelete
  6. Eu amo flores. Amo a primavera... aqui estamos no outono ainda! Eu fico meio sem graça de tirar foto de flor quando tá no quintal de alguém, mas realmente, a pessoa não mora na planta né?

    Lindas fotos!

    Um beijo,
    Aline

    ReplyDelete
  7. Qndo li a postagem parecia q estava lendo uma das minhas escritoras preferidas, gosto de livros leves pq a vida muitas vezes è f+++
    Bju!

    ReplyDelete
  8. Hahahaha, adorei sua resposta!

    ReplyDelete
  9. Vingou mesmo! hhahahhahaha

    ReplyDelete
  10. Sou apaixonada demais pelas flores, pelas rosas, pelo clima gostoso que fica na primavera <3 As fotos ficaram lindas demais!
    Engraçado o seu comentário para a gringa hahaha foi ótimo!

    ReplyDelete
  11. Olá! Só queria dizer que eu acompanho o seu blog desde os 14 anos (tenho 23 agora). Nunca comentei, mas preciso te agradecer por continuar com o blog em tempos de instagram, youtube, etc.. Adoro a sua escrita poética, suas fotos e seu humor ácido! haha sinto falta de ler sobre o cotidiano das pessoas, sem falsidade e edições, e acredito que é por isso que eu seja sua leitora fiel :)

    ReplyDelete
  12. Olá! Acompanho seu blog desde os meus 15 anos (tenho 23 anos agora). Quero dizer que eu amo sua escrita poética, a maneira de como você constrói suas memórias do cotidiano, sem falsidade nem edições, o que é muito difícil de encontrar em tempos de instagram, youtube, etc... Acho que é por isso que eu adoro acompanhar o seu blog. Beijos :*

    ReplyDelete
  13. Preciso dizer que enquanto lia sua postagem eu meio que viajei. Você tem uma escrita muito gostosa de se ler.
    Amei as fotografias, sou apaixonada por flores, acredito que onde você mora elas realmente sejam pontos de luz em uma paisagem tão monocromática.
    ps: queria ter visto a cara da senhora a ser questionada sobre morar em uma árvore. Talvez ela tenha parado pela primeira vez naquele momento pra reparar a beleza que estava a volta dela.
    abraços,
    Ava

    ReplyDelete