Sunbury Antiques



Depois de passar anos querendo muito ir ao Sunbury Antiques Market eu finalmente consegui reunir a força de vontade necessária para acordar antes das seis da madrugada e me arrastar em direção a Surrey. Os portões são abertos por volta das seis e meia e tudo está encerrado antes das duas da tarde. Boa parte dos stands fica ao ar livre, então é bom se agasalhar. Nesse dia fazia bastante frio mas pelo menos a chuva deu uma trégua.





Tem praticamente de tudo - louças, móveis, têxteis, arte, colecionáveis, objetos decorativos, curiosidades e... veados deprimidos.















Eu não tinha levado dinheiro, ninguém aceitava cartão e o único caixa eletrônico estava quebrado. Ou seja, não pude comprar quase nada. Não que eu pretendesse meter o pé na jaca pois não há muitas barganhas. Os vendedores costumam ser experts em antiques e sabem muito bem o valor do que têm em mãos; inclusive muitas vezes dão aquela superestimada pra se dar em bem em cima dos trouxas. Eu não esperava achar pechinchas porque afinal fica perto demais de Londres pra ser barato, mas definitivamente não pense que vai sair de lá com a sacola cheia a menos que esteja disposto a gastar.

Por volta de meio dia eu já tinha esgotado minhas libras com um vasinho quebrado e uma sopeira de porcelana francesa e achei que já estava na hora de ir (o frio e a minha falta de dinheiro não estavam ajudando). Como o sol tinha saído e o dia estava bonito resolvi dar um rolê por Sunbury, que fica às margens do Tâmisa e é um lugar especial pra mim - foi a minha primeira parada em solo britânico depois de sair do aeroporto e onde tomei minha primeira pint de real ale num pub chamado The Flower Pot.









Por acaso era também "Pancake Day". A terça-feira de carnaval aqui não tem confete, serpentina ou samba enredo, mas tem muita panqueca. Este era o dia em que tradicionalmente os britânicos faziam receitas para utilizar os ingredientes que não podiam ser consumidos durante a quaresma - leite, manteiga e ovos. Eu estava em low carb mode on e fiquei só no chá, mas fotografei a panqueca alheia para o deleite dos leitores:



E na saída a primavera que já começava a se anunciar me deu esse presente:



O mercado de antiques de Sunbury acontece na segunda e na última terça feira de cada mês, tem entreda franca e estacionamento no local. Chegue cedo e coma um bacon butty na entrada. ♥

No comments